A prefeitura de Dourados descartou na manhã deste sábado a necessidade de voltar a fechar as portas dos estabelecimentos comerciais na cidade, conforme  recomendou o MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul). Essa posição foi anunciada pelo  advogado e assessor especial de gabinete da prefeita  Délia Razuk, Alexandre Mantovani, durante coletiva online.

“Em razão dessa última recomendação não há motivos, pelo menos por hora, para fechar o comercio novamente. A recomendação traz algumas diretrizes e a principal delas não é penalização”, disse Mantovani, ressaltando que essa é questão que está bem clara para todas partes.

Segundo ele, a questão financeira está em discussão e precisa ser levada em conta  de maneira equilibrada diante desse momento de pandemia. “Os termos da recomendação  fala que a administração deve pautar em fundamentos técnicos e alicerçados em parâmetros reais”.

O assessor de gabinete ressalta que “é importante esclarecer toda a população que as decisões da administração pública não são aleatórias. Elas sim são pautadas e lastreadas de fonte científica e técnica. “

“Essa fonte é personalizada e instrumentalizada através do comitê que foi criado para trazer subsídios e orientações. Ele não é deliberativo, mas é opinativo e as diretrizes por ele traçadas estão sendo devidamente seguidas”, disse Mantovani.