Foi publicada nesta terça-feira (23), no Diário Oficial de , a resolução que dispõe sobre o kit merenda da Reme (Rede Municipal de Ensino). Os kits começaram a ser entregues na última segunda-feira (23).

Na publicação, a ação está justificada pelas medidas de contenção do Covid-19, o novo coronavírus. Entre elas foram suspensas as aulas da Reme na capital sul-mato-grossense, com isso muitos alunos seriam afetados com a falta das refeições realizadas nas escolas.

Para suprir o déficit de alimentação, foram criados kits merenda, que deverão ser entregues à famílias inscritas no programa . Segundo a publicação, o número de kits entregues a cada família depende da quantidade de crianças matriculadas na .

O kit é formado por um pacote com cinco quilos de arroz, um pacote com um quilo de feijão, um pacote de biscoito de água e sal de 400 gramas, um pacote de leite em pó de 400 gramas, uma lata de sardinha de 125 gramas, uma lata de extrato de tomate de 340 gramas e um pacote de macarrão de meio quilo.

A resolução define que a direção escolar ficará responsável por estabelecer contato com os pais ou com os
responsáveis legais pelos alunos beneficiários do Programa Bolsa Família matriculados em escolas da Reme. Para retirar o kit, os responsáveis deverão apresentar deverão o cartão do Programa e algum documento original, com foto e com o número do CPF.