Policial demitido após criticar Reinaldo é o vereador mais votado de Campo Grande
Tiago Vargas (PSD) foi o vereador mais votado nas Eleições Municipais de 2020 em Campo Grande. O vereador eleito é um ex-policial civil, que ficou conhecido após criticar a corrupção em Mato Grosso do Sul e por acusar o governador do estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) de perseguição. Tiago Vargas foi eleito com 6.202 votos na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Tiago Vargas (PSD) foi o vereador mais votado nas Eleições Municipais de 2020 em Campo Grande. O vereador eleito é um ex-policial civil, que ficou conhecido após criticar a corrupção em Mato Grosso do Sul e por acusar o governador do estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) de perseguição. Tiago Vargas foi eleito com 6.202 votos na Capital, uma diferença de 1.366 votos em relação ao segundo colocado.
O vereador eleito ficou conhecido após ser demitido do cargo de investigador de polícia, decisão publicada no Diário Oficial em julho. Tiago atuava como investigador da Polícia Civil e era lotado na cidade de Pedro Gomes, a cerca de 310 km de Campo Grande. Ele ficou em evidência quando envolveu-se em polêmica por criticar, em suas redes sociais, o deputado federal Eliseu Dionísio (PSDB), no ano de 2017.
A partir do episódio, o investigador foi transferido de Campo Grande para o município de Pedro Gomes. Tiago disse que a mudança era retaliação por suas manifestações na internet contra o parlamentar.
Três anos depois, ele foi demitido por ‘transgressões de natureza grave’. Nas redes sociais, Tiago desabafou sobre a demissão e disse que não foi demitido por ser corrupto. “Fui demitido por criticar o governador do Estado”, disse na época.
Além disso, o Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) acionou a Justiça contra a demissão do ex-investigador. Por outro lado, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul confirmou que o ato é legal e que a demissão foi cabível após Tiago cometer nove infrações, muitas delas graves, todas investigadas pela Corregedoria Geral.
Notícias mais lidas agora
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
Últimas Notícias
Último dia para renegociar dívidas pela campanha Nome Limpo em Campo Grande
A concessionária de energia renegocia dívidas com descontos de até 80% e parcelamento em 36 vezes
Homem morre e 2 ficam feridos em colisão entre Doblò e caminhonete na BR-463 me Dourados
Acidente aconteceu próximo ao clube do laço
Aids: Brasil tem alta de casos, mas menor mortalidade desde 2013
Taxa de mortalidade é a menor dos últimos 10 anos
Bolsa Família: beneficiários com NIS final 4 recebem parcela de dezembro nesta sexta-feira
Em Mato Grosso do Sul, cerca de 204 mil famílias recebem o Bolsa Família
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.