Política

No último dia do prazo, mais de 2 mil eleitores ‘correram’ para regularizar título em MS

Na data limite para alterações no cadastro eleitoral, que termina nesta quarta-feira (6), mais de 2 mil eleitores sul-mato-grossenses ‘correram’ para regularizar seus títulos a fim de evitar que sejam impedidos de votar nas eleições municipais de 2020. Conforme dados disponibilizados pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) ao Jornal Midiamax, até […]

Danúbia Burema Publicado em 06/05/2020, às 16h35 - Atualizado às 16h57

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução. - Foto: Reprodução.

Na data limite para alterações no cadastro eleitoral, que termina nesta quarta-feira (6), mais de 2 mil eleitores sul-mato-grossenses ‘correram’ para regularizar seus títulos a fim de evitar que sejam impedidos de votar nas eleições municipais de 2020.

Conforme dados disponibilizados pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) ao Jornal Midiamax, até às 16h30 desta quarta-feira (6) foram registradas 2.300 solicitações por meio do sistema Título Net, fornecido para permitir a regularização online.

As solicitações de regularização poderão ser feitas online até às 23h59 do horário local.

O link está disponível no site do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) e pode ser acessado clicando aqui. O passo-a-passo para regularização virtual pode ser por meio deste link. Primeiro, o eleitor deve verificar se possui algum débito com a Justiça Eleitoral. Caso tenha, é possível gerar boleto de pagamento pelo próprio sistema.

Aqueles que não cumprirem o prazo ficarão impedidos de sanar as pendências até o término das eleições. A exceção é para os casos de ausência de cadastramento biométrico obrigatório, cujos cancelamentos foram suspensos pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Jornal Midiamax