No prazo final, 4 secretários de Marquinhos são exonerados para disputar eleição

Na reta final do prazo para desincompatibilização de cargo ou função pública, que termina em 4 de abril, quatro integrantes da equipe do prefeito Marquinhos Trad (PSD) foram exonerados para disputarem as eleições como candidatos a vereador. As saídas foram publicadas em edição extra do Diogrande desta quinta-feira (2). Deixaram os cargos os subsecretários Ademar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na reta final do prazo para desincompatibilização de cargo ou função pública, que termina em 4 de abril, quatro integrantes da equipe do prefeito Marquinhos Trad (PSD) foram exonerados para disputarem as eleições como candidatos a vereador. As saídas foram publicadas em edição extra do Diogrande desta quinta-feira (2).

Deixaram os cargos os subsecretários Ademar Vieira Júnior, de Direitos Humanos; Carla Stephanini, das Políticas para Mulher; Maicon Nogueira, da Juventude; e Valdir Custódio, do Procon Campo Grande. Seus nomes já haviam sido antecipados pelo Jornal Midiamax em novembro do ano passado, quando eles se preparavam para entrar na disputa.

“Nós temos que cumprir o calendário da Justiça Eleitoral e tem esse prazo legal pra desincompatibilização”, explicou Carla Stephanini, que vai tentar uma vaga na Câmara Municipal.

No lugar dela, assumirá a subsecretaria da Mulher a servidora Elza Maria Verlangieri Loschi, que atuava no gabinete do prefeito. Além da pasta, Elza irá acumular também a função de Superintendente da Casa da Mulher Brasileira.

Para as outras três subsecretarias ainda não foram publicados substitutos. Todas as exonerações e nomeações têm efeito a partir de sexta-feira (3), véspera do fim do prazo para desincompatibilização definido pelo calendário eleitoral.

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores