Pular para o conteúdo
Política

Médico e pré-candidato do PSB em Dourados, diz que cidade precisa sair da UTI

Apontado pelas bases do PSB (Partido Socialista Brasileiro) como pré-candidato à Prefeitura de Dourados, e à espera das convenções, o médico Davi Infante Vieira afirmou que a cidade é um paciente em estado grave que precisa sair da UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Segundo ele, o caminho para isso é o voto consciente. Em conversa […]
Arquivo -

Apontado pelas bases do PSB (Partido Socialista Brasileiro) como pré-candidato à Prefeitura de , e à espera das convenções, o médico Davi Infante Vieira afirmou que a cidade é um paciente em estado grave que precisa sair da UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Segundo ele, o caminho para isso é o voto consciente.

Em conversa com a reportagem do Midiamax, o médico oncologista, com mais de 16 anos de experiência atuando no sistema público e também privado, acredita que esse é um momento em que as pessoas bem intencionadas precisam deixar de ser omissas.

“Recebi um convite do meu amigo, o cardiologista que é  o presidente regional do PSB para encarar esse desafio e resolvi enfrentar”, explica Davi, que se sente inspirado pelos bons exemplos de Ayache à frente da e também motivado pelo apoio que tem recebido de muita gente.

“Nesses 16 anos enquanto médico, a gente é até um pouco psicólogo e nesse tempo já deu para perceber que ninguém aguenta mais a forma como estão sendo conduzidas as coisas tanto no contexto federal e estadual, quanto municipal”, comenta o pré-candidato.

Segundo o médico, a sua candidatura passa também por um diagnóstico mais apurado sobre a cidade, não só na área da saúde, que segundo ele está mais escancarada com o cenário da do coronavírus, mas como um todo. “Na realidade precisamos fechar as torneiras, cortar os excessos. Recurso tem, o que precisa é ser melhor aplicado”, comenta.

No seu entendimento, usando uma analogia fundamentada na linguagem médica, “Dourados está na UTI. Nós precisamos tirar Dourados da UTI e ela só está viva ainda, porque é uma cidade pujante, onde o agronegócios é muito forte e tem ainda muito mais capacidade de crescer. Mas nesse momento ela está agonizando”, pondera o médico pré-candidato.

Entretanto, na avaliação de Davi Infante, quem vai decidir o que precisa ser feito na cidade são as pessoas, que na maioria das vezes não são consultadas. “Chega de demandas definidas e pautas prontas para as pessoas. Quem tem que definir são as próprias pessoas, principalmente aquelas mais carentes que estão nos bairros”, sinaliza o médico.

“Não se trata aqui de um discurso de direita ou esquerda, principalmente diante da  situação em que estamos vivendo. É claro que o PSB tem foco nas ações sociais, principalmente em relação às pessoas mais carentes, mas temos também que trazer os bons exemplos da iniciativa privada, da gestão pública”, explica.

A respeito de uma  suposta proposta de candidatura de coalização em Dourados com a possibilidade de unir partidos que comandam o Governo do Estado e também a prefeitura, como PSDB, do governador Reinaldo Azambuja, DEM, do vice-governador Murilo Zauit e PTB,  de Délia Razuk, Davi Infante diz que já ouviu falar, “mas primeiro eles terão que combinar com o povo, que como já disse, não aguenta mais”.

Entretanto, quando o assunto é alianças, tanto o pré-candidato, quanto a direção do partido em Dourados, afirmam que as conversas terão que passar pelas bases e serão analisadas de acordo com o projeto para Dourados que não abre mão da encabeçar a chapa majoritária.

“Alguns partidos têm nos procurado. Vamos conversar com todos que nos procurarem, de forma republicana, é claro. Acho importante para a construção de um projeto robusto para o município”, diz o vereador e presidente do PSB em Dourados, Maurício Lemes, ressaltando que perspectiva da legenda é conseguir pelo menos quatro vagas na Câmara.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Moraes prorroga inquérito que investiga Eduardo Bolsonaro

Campo Grande adere a ato nacional e terá protesto pela taxação dos super-ricos e fim da escala 6×1

Plantão de multivacinação acontece em shopping da Capital neste fim de semana

‘Deixou boas lembranças’: escola homenageia jovem que morreu em acidente na BR-060

Notícias mais lidas agora

Adriane proíbe gastos acima da inflação e prepara Campo Grande para novas obras

‘Era alegria da casa’, diz tio de menino de 11 anos encontrado morto em MS

malebolge prefeito operação

Ao STF, juiz diz não ter acesso a provas usadas pelo MPMS em denúncia por corrupção

Mãe e padrasto são presos suspeitos de matar criança de 2 anos no RJ

Últimas Notícias

Política

Vereadores aprovam corte de gastos proposto pela prefeita Adriane Lopes

Proposta da Prefeitura é reequilibrar as contas para obter financiamento para obras estruturantes

Mundo

Ministro das Relações Exteriores do Irã afirma que EUA podem retomar diplomacia

Em texto, ministro afirmou que os recentes ataques abalaram a diplomacia, mas que está à disposição para conversar

Polícia

‘Pra sempre sua princesinha’: carta marca despedida de filha de rapaz executado em tabacaria

Lucas foi executado com pelo menos 15 tiros na madrugada de segunda-feira (7); suspeito ainda não foi localizado

Brasil

PF investiga ação criminosa voltada ao contrabando de imigrantes

Em 2024 foram identificados ao menos trezentas entradas irregulares de imigrantes