Pular para o conteúdo
Política

Marquinhos garante que não vai demitir convocados e nem reduzir salários por enquanto

Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) garantiu nesta sexta-feira (17) que não deve demitir os professores convocados da Reme (Rede Municipal de Ensino) e que também não há, por enquanto, previsão na redução dos salários. “Isso tudo que estão espalhando não é verdade. De imediata, não terá corte nos salários e nem demissão. Se […]
Arquivo -
Foto: Marcos Ermínio/Midiamax
Foto: Marcos Ermínio/Midiamax

Prefeito de , (PSD) garantiu nesta sexta-feira (17) que não deve demitir os professores convocados da (Rede Municipal de Ensino) e que também não há, por enquanto, previsão na redução dos salários.

“Isso tudo que estão espalhando não é verdade. De imediata, não terá corte nos salários e nem demissão. Se for necessário, será redução de no máximo até 30%, como foi no salário do prefeito e nas gratificações. Não tem isso de 40%, 50%, 70%. Não acreditem nisso”, reforçou.

O prefeito agradeceu a atuação dos servidores. “Muito embora a lei determine o ensalamento estão trabalhando sim, não é verdade que convocados estejam ociosos ou de férias. Estão cumprindo o cronograma didático estabelecido pela Semed. Eu deixo o meu agradecimento a todos que estão neste contato com os alunos neste momento, superando este momento de crise”, comentou.

Redução de salários

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou na terça-feira (14) que vai reduzir em 30% o salário de todos os servidores comissionados da prefeitura com funções gratificadas. A medida é em decorrência da imposta pelo novo coronavírus.

Os detalhes a respeito dos impactos nos rendimentos dos servidores foram publicados em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). O texto do decreto traz determinação para redução de 30% no salário do Prefeito, Vice-Prefeita, Chefe de Gabinete, Secretários, Diretores Presidentes, Subsecretários e Subprefeitos, bem como aos seus respectivos adjuntos, além de determinar a redução de 30% nas gratificações pagas ao servidores, tanto comissionados quando efetivos. Segundo o prefeito, a redução não afetará servidores da área da saúde, segurança e assistência social.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Arquidiocese de Campo Grande recebeu área para construção no Assentamento Estrela (Arquidiocese de Campo Grande, Divulgação)

Incra autoriza Arquidiocese de Campo Grande a usar área no Assentamento Estrela

Justiça condena operadora após cliente de MS descobrir linhas em seu nome

VÍDEO: Homem bate em carro e poste durante perseguição policial no Tiradentes

MP firma acordo com Câmara de Ivinhema para evitar servidores ‘apadrinhados’

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado

Projeto de stylist exalta corpos transexuais com editoriais de moda feitos em Campo Grande

Últimas Notícias

Sem Categoria

Entra em campo agora Juventude e Cruzeiro pelo Brasileirão

O Cruzeiro recebe o Juventude neste domingo (20), às 15h, no Mineirão, em jogo da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, a Raposa defenderá a condição de primeiro lugar em um duelo de opostos, já que o adversário vive fase complicada na competição. A equipe de Leonardo Jardim alcançou a liderança após vencer … Continued

Transparência

Prefeito de MS vai pagar quase R$ 30 mil de multa para se livrar de ação judicial

Prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), cometeu crime ambiental e seria processado

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra mais 25 óbitos por síndrome respiratória

Nesta semana epidemiológica, 65 casos foram registrados, 120 a menos que na semana epidemiológica 27

Cotidiano

De incêndio a vazamentos: seguro residencial cresce na preferência de sul-mato-grossenses

Serviços se tornam alternativa diante de prejuízos causados pelas mudanças climáticas, como as chuvas fortes