O prefeito Marquinhos Trad (PSD) avaliou que a saída de Luiz Henrique Mandetta (DEM) do Ministério da Saúde pode ser um risco para o País – que assim como o restante do mundo enfrenta pandemia do novo coronavírus. Em postagem feita em suas redes sociais, o prefeito comentou a demissão anunciada nesta quinta-feira (16) pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Marquinhos lembrou que as orientações e o apoio de Mandetta foram fundamentais para manter a pandemia sob controle em Campo Grande. Dados do último boletim epidemiológico apontam que a Capital conta com 70 casos confirmados e dois óbitos.

Apesar da situação, o prefeito disse que não resta outra alternativa a não ser orar e torcer pela equipe do novo ministro, o oncologista Nelson Teich. “Estaremos prontos para cumprir as determinações do novo ministro”, adiantou o prefeito.

‘Atuou com empenho’

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) também usou as redes sociais para elogiar o trabalho desenvolvido por Mandetta, em pouco mais de um ano à frente da pasta. “Atuou com muita competência e empenho no comando do Ministério da Saúde, principalmente nesta guerra contra o coronavírus”, afirmou o governador. 

Ele disse esperar ainda que o novo ministro tenha a mesma dedicação, a mesma qualidade no desempenho da função e a preocupação com a saúde do povo brasileiro e que continue parceiro pela saúde do Estado.

Mas, fez questão de agradecer ao ex-ministro. “Quero deixar registrado o agradecimento ao ministro Mandetta pelo trabalho em favor de Mato Grosso do Sul, no apoio para aquisição de equipamentos hospitalares, materiais de consumo e medicamentos, visando reforçar o sistema de saúde, em especial contra o coronavírus”, postou o governador.