O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM/MS) participa, nesta quarta-feira (8), da live da Comissão Especial criada na Câmara Municipal de Campo Grande, para discutir ações e medidas de combate ao coronavírus (Covid-19).

Segundo a Casa de Leis, ele vai falar sobre o panorama dos casos da doença no Brasil. A reunião é transmitida pelas redes sociais do Legislativo municipal, a partir 9h30.

Mandetta, que é médico ortopedista, deixou o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) em 16 de abril, após defender medidas que o mandatário era contra, como isolamento social como forma de combater a disseminação, ainda maior, do vírus.

Desde então, tem feito observações e críticas à forma como o Poder Público, sobretudo federal, enfrenta a pandemia no País.

Ainda de acordo com a Casa de Leis, o ex-ministro vai falar sobre o pico da doença no Brasil, uso de máscaras, medidas para o retorno de aulas nas escolas, testagem para Covid-19, a capacidade do SUS (Sistema Único de Saúde), entre outros pontos.