Pular para o conteúdo
Política

Justiça manda prender ex-vereador envolvido em escândalo sexual em Campo Grande

Nesta quinta-feira (26), foi publicado no Diário Oficial da Justiça o pedido de expedição de mandado de prisão para o ex-vereador Robson Leiria Martins. Ele foi condenado a 8 anos, 6 meses e 20 dias de prisão por envolvimento no esquema de corrupção de menores, após ser flagrado extorquindo o então vereador Alceu Bueno. Ainda […]
Arquivo -

Nesta quinta-feira (26), foi publicado no Diário Oficial da Justiça o pedido de expedição de mandado de prisão para o ex-vereador Robson Leiria Martins. Ele foi condenado a 8 anos, 6 meses e 20 dias de prisão por envolvimento no esquema de de menores, após ser flagrado extorquindo o então vereador Alceu Bueno.

Ainda na publicação há informação de que as sentenças de Fabiano Viana Otero e Luciano Roberto Pageu foram reformadas, tendo diminuição das penas. Também foi solicitado que seja expedido o mandado de prisão contra Robson Martins, para cumprir a pena em regime fechado, considerado que o processo transitou em julgado.

Escândalo sexual e corrupção de menores

Robson foi flagrado tentando extorquir Alceu Bueno em maio de 2015, no estacionamento de um de . Ele chegou a ser preso por participação no esquema de exploração sexual de adolescentes, mas alegou que se tratava de golpe político. Após 40 dias preso, ele teve liberdade concedida.

Na época, ele chegou a alegar que estava acompanhando Alceu Bueno (assassinado no ano seguinte) até o supermercado. As investigações apuraram, no entanto, que ele teria pedido R$ 15 mil para não divulgar fotos e vídeos de Bueno em que ele aparecia com as adolescentes.

Robson Martins chegou a dizer em entrevista que o nome dele havia sido envolvido no escândalo por “força oculta”. Após o escândalo sexual e de corrupção de menores que envolvia vereadores da Capital, Alceu Bueno renunciou ao cargo.

Assassinato Alceu Bueno

Justiça manda prender ex-vereador envolvido em escândalo sexual em Campo Grande
Corpo de Bueno foi encontrado no Veraneio (Arquivo)

No dia 21 de setembro de 2016, o corpo de Alceu Bueno foi encontrado carbonizado e com sinais de estrangulamento no Jardim Veraneio, região do Parque dos Poderes. Imagens de câmeras de segurança de um condomínio revelaram o momento em que o corpo foi abandonado no local pelos suspeitos e em seguida queimado.

O (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) seguiu em investigações até a prisão dos três envolvidos, em 29 de dezembro do mesmo ano. A princípio chegou a ser cogitada uma ligação entre a morte do ex-vereador e o escândalo sexual em que esteve envolvido.

Após trabalhos da polícia, foi descoberto que Alceu Bueno mantinha um relacionamento com uma mulher e que a assediava pelo WhatsApp. No entanto, ela também se relacionava com outro homem, que estaria com ciúmes. No dia, eles alegam que iriam apenas reprimir o parlamentar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Motorista bate em dois carros estacionados e derruba muro no Coophavila

Fortaleza sai na frente, mas cede empate ao Bahia e adia reação no Campeonato Brasileirão

Na busca por buldogues franceses, tutores oferecem recompensa de R$ 500 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Fifa estuda acabar com rebotes de pênaltis e ampliar a atuação do VAR antes da Copa de 2026

Últimas Notícias

Esportes

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Na próxima rodada, o Santos recebe o Internacional em busca da recuperação

Emprego e Concurso

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Aulas serão virtuais, de segunda a sexta-feira

Esportes

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Com o resultado, o time vascaíno soma 14 pontos, bem perto da zona de rebaixamento

Política

Comissão de transição em Bandeirantes é formada com dez membros

Prefeito eleito tomará posse em agosto