Pular para o conteúdo
Polícia

Ex-vereador envolvido em escândalo sexual deixa a cadeia e acusa Bueno

Robson Martins ficou mais de 40 dias preso em Campo Grande
Arquivo -

Robson Martins ficou mais de 40 dias preso em

O ex-vereador e advogado Robson Leiria Martins deixou o Centro de Triagem Anízio Lima, no Noroeste, por volta das 18h40 horas desta quinta-feira (28). Ele foi preso por suspeita de envolvimento em um esquema de prostituição de adolescentes, com a finalidade de extorquir políticos. Na saída da cadeia, o ex-vereador negou envolvimento no esquema de extorsão e acusou o também ex-vereador de “golpe político”.

Martins pediu perdão à mãe e ao irmão por conta da situação e agradeceu ao advogado de defesa José Roberto Rosa. O ex-vereador disse que o caso se trata de um golpe e que nunca esteve envolvido no esquema de extorsão. Ele afirmou que foi ao supermercado acompanhar Bueno como advogado e não para extorquir.

O ex-vereador disse ainda que não conhece Fabiano Viana Otero, apontado como mentor do esquema de prostituição. Questionado sobre o motivo de ter o nome envolvido em um escândalo sexual com adolescentes pela segunda vez, ele garantiu que “Como na primeira vez ficou provado que era injustiça, ele vai provar que é outra injustiça”.

Martins esteve detido na Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos) e no Centro de Triagem. Na tarde desta quinta, ele conseguiu a liberdade provisória em julgamento na 3ª Câmara Criminal. Dos três desembargadores, um votou pela negativa dos pedidos de liberdade provisória e de prisão domiciliar. O outro, pela liberdade provisória e o terceiro, para que ele cumpra pena em regime domiciliar. Prevaleceu o mais benéfico ao preso.

Exploração sexual

O ex-vereador está preso desde o dia 17 de abril. Ele foi flagrado no estacionamento de um supermercado extorquindo R$ 15 mil do então vereador Alceu Bueno (sem partido, ex-PSL). O dinheiro seria para impedir a divulgação de vídeos nos quais aparecia praticando sexo com adolescentes.

O vídeo seria parte de um esquema de exploração sexual das jovens, que registravam os encontros com figuras públicas em câmeras escondidas. O conteúdo, em seguida, seria usado como meio de chantagem para extorquir os ‘clientes’.

Após a revelação do caso, que chegou ao conhecimento da polícia, Alceu Bueno renunciou ao cargo de vereador. Além dele, o ex-deputado estadual Sérgio Assis (sem partido, ex-PSB) também foi indicado por favorecimento à exploração sexual no caso.

Com Robson Martins foi preso o empresário Luciano Pageu, dono de uma revista direcionada ao público evangélico. Outro apontado como envolvido no esquema e já preso é Fabiano Viana Otero, que fez acordo de delação premiada com a Justiça para entregar outros supostos participantes no caso – a investigação corre sob sigilo. Otero seria o responsável por articular os encontros.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
chitãozinho e xororo expogrande

Show de Chitãozinho e Xororó na Expogrande vira momento simbólico para famílias

Anatel: nove em cada dez brasileiros têm acesso à telefone celular

prefeitura

Corpo é encontrado com sinais de violência no Centro de Belas Artes

Corinthians dá show em noite de gala de Memphis e Yuri, bate Vasco e vence a 1ª no Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Com tecnologia de scanner 3D, perícia ‘refez’ pela 1ª vez cena de crime bárbaro em MS

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Eleitores de Bandeirantes vivem déjà vu com indefinição de nova eleição: “desanimador”

cédulas de dinheiro salario

Mulher é suspeita de fugir de casa com salário do marido em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Polícia encontra arma do crime e faz descoberta sobre cadáver no Centro de Belas Artes

Corpo encontrado no Centro de Belas Artes estava no local há mais de 12 horas , diz perícia

MidiaMAIS

Chitãozinho e Xororó dizem que paz ‘mora’ no Pantanal de MS e fazem público da Expogrande vibrar com clássicos

Dupla entrou no palco da Expogrande às 22h, mantendo a pontualidade, afinação e simpatia de sempre, ainda mais elogiando o nosso territóri

Polícia

‘Crush do Instagram’ denuncia seguidora que se mudou para Capital atrás dele: ‘perseguição’

"Crush do Instagram" é concurseiro, diz que sua vida é só estudar, e está preocupado porque a mulher passou a frequentar a mesma academia que ele

Esportes

Botafogo vence o Juventude no Brasileiro e torcida grita ‘é campeão’ nas arquibancadas

Debaixo de uma chuva constante, o primeiro tempo não foi dos melhores no aspecto técnico