Pular para o conteúdo
Polícia

Ex-vereador envolvido em escândalo sexual deixa a cadeia e acusa Bueno

Robson Martins ficou mais de 40 dias preso em Campo Grande
Arquivo -

Robson Martins ficou mais de 40 dias preso em

O ex-vereador e advogado Robson Leiria Martins deixou o Centro de Triagem Anízio Lima, no Noroeste, por volta das 18h40 horas desta quinta-feira (28). Ele foi preso por suspeita de envolvimento em um esquema de prostituição de adolescentes, com a finalidade de extorquir políticos. Na saída da cadeia, o ex-vereador negou envolvimento no esquema de extorsão e acusou o também ex-vereador de “golpe político”.

Martins pediu perdão à mãe e ao irmão por conta da situação e agradeceu ao advogado de defesa José Roberto Rosa. O ex-vereador disse que o caso se trata de um golpe e que nunca esteve envolvido no esquema de extorsão. Ele afirmou que foi ao supermercado acompanhar Bueno como advogado e não para extorquir.

O ex-vereador disse ainda que não conhece Fabiano Viana Otero, apontado como mentor do esquema de prostituição. Questionado sobre o motivo de ter o nome envolvido em um escândalo sexual com adolescentes pela segunda vez, ele garantiu que “Como na primeira vez ficou provado que era injustiça, ele vai provar que é outra injustiça”.

Martins esteve detido na Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos) e no Centro de Triagem. Na tarde desta quinta, ele conseguiu a liberdade provisória em julgamento na 3ª Câmara Criminal. Dos três desembargadores, um votou pela negativa dos pedidos de liberdade provisória e de prisão domiciliar. O outro, pela liberdade provisória e o terceiro, para que ele cumpra pena em regime domiciliar. Prevaleceu o mais benéfico ao preso.

Exploração sexual

O ex-vereador está preso desde o dia 17 de abril. Ele foi flagrado no estacionamento de um supermercado extorquindo R$ 15 mil do então vereador Alceu Bueno (sem partido, ex-PSL). O dinheiro seria para impedir a divulgação de vídeos nos quais aparecia praticando sexo com adolescentes.

O vídeo seria parte de um esquema de exploração sexual das jovens, que registravam os encontros com figuras públicas em câmeras escondidas. O conteúdo, em seguida, seria usado como meio de chantagem para extorquir os ‘clientes’.

Após a revelação do caso, que chegou ao conhecimento da polícia, Alceu Bueno renunciou ao cargo de vereador. Além dele, o ex-deputado estadual Sérgio Assis (sem partido, ex-PSB) também foi indicado por favorecimento à exploração sexual no caso.

Com Robson Martins foi preso o empresário Luciano Pageu, dono de uma revista direcionada ao público evangélico. Outro apontado como envolvido no esquema e já preso é Fabiano Viana Otero, que fez acordo de delação premiada com a Justiça para entregar outros supostos participantes no caso – a investigação corre sob sigilo. Otero seria o responsável por articular os encontros.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flaco dá assistência, mas passa em ‘branco’ na goleada da Argentina em amistoso com Porto Rico

Acusada de tentativa de homicídio, vereadora na fronteira perde mandato

Nova temporada do NBB é lançada oficialmente em São Paulo

nova andradina

TRE-MS absolve prefeito e vice de Nova Andradina acusados por abuso dos meios de comunicação

Notícias mais lidas agora

Após denúncia no Conselho Nacional, MPMS suspende locação milionária de 750 iPhones

‘Iria mexer com a rotina da cidade’: professor da Maria Constança revela sonho para o vôlei após Supercopa

consórcio guaicurus

Consórcio Guaicurus ameaça suspender vale-transporte se Justiça não anular multas

Aneel envia equipe ao Paraná para apurar origem de apagão

Últimas Notícias

Trânsito

Menino de 8 anos é flagrado dirigindo BMW no Paraguai

O incidente gerou preocupação entre moradores e autoridades

Brasil

STF suspende decisões que impediam bloqueios de terras para prevenir desmatamento no Pantanal

A decisão cautelar foi tomada na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental

Polícia

Dois são flagrados em pesca subaquática no Rio Sucuriú

Os equipamentos utilizados na pesca foram apreendidos

Polícia

Professor acusado de estuprar criança é transferido ao presídio

A Justiça já tinha convertido o flagrante em prisão preventiva