Pular para o conteúdo
Política

Janela partidária fecha nesta sexta e vereadores de Campo Grande seguem ‘indecisos’

O mês de movimentação entre os partidos acaba na sexta-feira (3) com algumas indecisões na Câmara Municipal de Campo Grande. Dos 29 vereadores, sete já aproveitaram a chamada janela partidária e mudaram de legendas, enquanto outros estão indecisos ou querem fazer o anúncio às vésperas do fechamento da brecha eleitoral. Willian Maksoud confirmou que deixa […]
Arquivo -

O mês de movimentação entre os partidos acaba na sexta-feira (3) com algumas indecisões na Câmara Municipal de . Dos 29 vereadores, sete já aproveitaram a chamada e mudaram de legendas, enquanto outros estão indecisos ou querem fazer o anúncio às vésperas do fechamento da brecha eleitoral.

Willian Maksoud confirmou que deixa o PMN, mas não bateu o martelo para qual partido vai. A princípio, disse que tinha conversas com DEM e PSD. Nos bastidores, a informação é de que ele vai integrar a bancada do DEM, ampliando para três o número de parlamentares neste partido.

Possível colega de bancada de Maksoud, Vinicius Siqueira afirmou que deve permanecer no DEM. “Por enquanto não há chance de mudar. Vamos ver até sábado”. A janela, no entanto, acaba na sexta-feira (3).

A vereadora Cida Amaral (Pros) afirmou anteriormente que analisava as possibilidades, mas nenhuma decisão tinha sido tomada. Hederson (PSD) cogitou mudança, justamente porque muita gente estava entrando no partido, o que poderia deixá-lo inchado e a situação dificultar a reeleição.

Do PSB, Junior Longo também deve deixar o partido, mas até a última entrevista sobre o assunto, na segunda-feira (30), ele afirmou que estava em conversa com o e que, na quinta-feira (2), anuncia o rumo.

Desde 5 de março quando a brecha eleitoral foi aberta, parlamentares foram aos poucos anunciando as trocas durante sessões da Câmara de Campo Grande. O mais recente foi de Odilon de Oliveira, que deixou o PDT para entrar no PSD.

Antes dele, já anunciaram mudanças: André Salineiro (ex PSDB, agora no DEM); Dharleng Campos (ex PP, agora no MDB), Valdir Gomes (ex PP, agora PSD); Ademir Santana (ex PDT, agora PSDB); Otávio Trad (ex PTB, agora PSD). Dr. Cury, que até então estava sem partido, anunciou no começo de março a ida para o DEM.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo vence Juventude em primeira partida fora de casa pelo Brasileirão

mega-sena

Sem ganhador, Mega-Sena acumula prêmio de R$ 42 milhões para próximo sábado

Candidatos a promotor substituto do MPMS passam por prova psicotécnica em agosto

Brasil vence Alemanha e avança à semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

bolsonaro

“Pintou um clima”: Bolsonaro é condenado por fala sobre adolescentes venezuelanas

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Motorista morre após carreta carregada de areia cair em ribanceira na Serra da Arara

A queda foi de aproximadamente três metros de altura, em local de difícil acesso

Polícia

Dupla que amarrou e abandonou motorista de aplicativo para roubar carro é presa em Naviraí

Carro foi levado para o Paraguai

Polícia

Caminhão com placas de Campo Grande é apreendido com carga de haxixe e cocaína em SP

A prisão ocorreu durante ação conjunta da PMP de São Paulo com o Gaeco de MS

Política

Prestes a vigorar ‘tarifaço’, comitiva do Senado embarca rumo aos EUA para iniciar negociação

Nelsinho Trad, que lidera a delegação, afirmou que a missão tem caráter suprapartidário. Tereza Cristina compõe missão diplomática