Pular para o conteúdo
Política

Janela partidária fecha nesta sexta e vereadores de Campo Grande seguem ‘indecisos’

O mês de movimentação entre os partidos acaba na sexta-feira (3) com algumas indecisões na Câmara Municipal de Campo Grande. Dos 29 vereadores, sete já aproveitaram a chamada janela partidária e mudaram de legendas, enquanto outros estão indecisos ou querem fazer o anúncio às vésperas do fechamento da brecha eleitoral. Willian Maksoud confirmou que deixa […]
Arquivo -

O mês de movimentação entre os partidos acaba na sexta-feira (3) com algumas indecisões na Câmara Municipal de . Dos 29 vereadores, sete já aproveitaram a chamada e mudaram de legendas, enquanto outros estão indecisos ou querem fazer o anúncio às vésperas do fechamento da brecha eleitoral.

Willian Maksoud confirmou que deixa o PMN, mas não bateu o martelo para qual partido vai. A princípio, disse que tinha conversas com DEM e PSD. Nos bastidores, a informação é de que ele vai integrar a bancada do DEM, ampliando para três o número de parlamentares neste partido.

Possível colega de bancada de Maksoud, Vinicius Siqueira afirmou que deve permanecer no DEM. “Por enquanto não há chance de mudar. Vamos ver até sábado”. A janela, no entanto, acaba na sexta-feira (3).

A vereadora Cida Amaral (Pros) afirmou anteriormente que analisava as possibilidades, mas nenhuma decisão tinha sido tomada. Hederson (PSD) cogitou mudança, justamente porque muita gente estava entrando no partido, o que poderia deixá-lo inchado e a situação dificultar a reeleição.

Do PSB, Junior Longo também deve deixar o partido, mas até a última entrevista sobre o assunto, na segunda-feira (30), ele afirmou que estava em conversa com o e que, na quinta-feira (2), anuncia o rumo.

Desde 5 de março quando a brecha eleitoral foi aberta, parlamentares foram aos poucos anunciando as trocas durante sessões da Câmara de Campo Grande. O mais recente foi de Odilon de Oliveira, que deixou o PDT para entrar no PSD.

Antes dele, já anunciaram mudanças: André Salineiro (ex PSDB, agora no DEM); Dharleng Campos (ex PP, agora no MDB), Valdir Gomes (ex PP, agora PSD); Ademir Santana (ex PDT, agora PSDB); Otávio Trad (ex PTB, agora PSD). Dr. Cury, que até então estava sem partido, anunciou no começo de março a ida para o DEM.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Argentina vence em Santiago e deixa Chile praticamente fora da Copa do Mundo

Campo Grande e mais 54 cidades de MS estão sob alerta de temporais com granizo

Mosquito Aedes aegypti. (Foto: Arquivo Midiamax)

MS registra mais um caso de óbito decorrente da Chikungunya

Perfumes contrabandeados que seriam levados a SP são apreendidos na MS-376

Notícias mais lidas agora

claudinho serra

Claudinho Serra, assessor e empreiteiro foram presos por ‘lavagem’ e organização criminosa

MPMS entra na mira da Corregedoria por deixar aprovados em concurso ‘na geladeira’

Servidora nomeada por Reinaldo agilizava esquema de fraudes e recebia até R$ 50 mil de propina

Bolsonaro nega à PF contato com governo Trump para buscar sanções

Últimas Notícias

Economia

S&P mantém nota da dívida brasileira e não prevê mudanças

O grau de investimento representa a garantia de que um país não corre o risco de dar calote na dívida pública

Polícia

Polícia realiza operação contra trabalho em região de comunidade ribeirinha

Operação foi feita pela Seção de Investigações Gerais com o apoio do Corpo de Bombeiros

Esportes

Liga das Nações: Brasil derrota EUA e mantém 100% de aproveitamento

O palco do confronto será o Maracanãzinho

Trânsito

Motorista fica preso às ferragens em acidente entre carretas na BR-267

Motorista ficou preso às ferragens e precisou ser socorrido pelos Bombeiros