Pular para o conteúdo
Política

Integrantes da bancada federal saem em defesa de Mandetta após demissão

Pelo menos cinco dos 11 integrantes da bancada federal sul-mato-grossense que se manifestaram sobre a demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), lamentaram a saída e questionaram a decisão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Dentre a mais amena das opiniões dos deputados federais e senadores consultados pelo Jornal Midiamax, está que o […]
Arquivo -

Pelo menos cinco dos 11 integrantes da bancada federal sul-mato-grossense que se manifestaram sobre a demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), lamentaram a saída e questionaram a decisão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Dentre a mais amena das opiniões dos deputados federais e senadores consultados pelo Jornal Midiamax, está que o momento não era propício para troca de comando, diante do combate à pandemia do novo coronavírus. Teve até quem recorreu ao ego e insanidade do presidente para tentar compreender a decisão.

Coordenador da bancada, o senador Nelsinho Trad (PSD) usou as redes sociais para desaprovar a exoneração do primo, anunciada nesta quinta-feira (16) após reunião no Palácio do Planalto. “Lamentável a demissão do ministro Mandetta. Mas torço pra que quem entre dê certo para o bem do Brasil”, postou.

Para  (PDT), a pesquisa Datafolha colocando a avaliação feita pela população do ministro acima do presidente foi a ‘carta de sentença’ para a demissão. “Dificilmente ele [Bolsonaro] ia permitir que um ministro tivesse numa condição melhor do que ele. Assim ele fez com o [Sérgio] Moro [Ministro da Justiça] e agora com o Mandetta, com a demissão concretizada”, pontuou o parlamentar, que não poupa críticas à conduta presidencial, que ele classifica como baseada na ‘insanidade’.

Na avaliação de Vander Loubet (PT), a demissão é uma perda para o Brasil, pois Mandetta vinha fazendo um bom trabalho. “Entendo que a posição dele de defender o isolamento social, a gravidade da pandemia e a necessidade de maiores estudos sobre os possíveis medicamentos para tratamento (caso da cloroquina) está correta, condiz com aquilo que orienta a Organização Mundial da Saúde e os maiores especialistas no assunto’, relembrou.

O petista classificou ainda como ‘vergonhosa’ a forma com que o Bolsonaro conduziu a situação de atrito com seu ministro, “boicotando e sabotando publicamente o trabalho do em meio a essa pandemia”. Para Rose Modesto (PSDB), não era a hora de mudanças. “Minha avaliação é a seguinte: Esse não é momento pra briga, disputas ou qualquer outro movimento . Estamos Precisando de união pra vencer uma crise de saúde pública, crise social e econômica que estamos vivendo”, afirmou.

Primo do ex-ministro,  (PSD) usou as redes sociais para mandar uma mensagem de apoio, falando sobre quem é punido por suas virtudes e não pelos defeitos. “Não se deixe abater com a demissão, pois ser demitido deste governo é ser absolvido pela História”, postou. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Precisa falar com um vereador? Confira quem integra plantão durante recesso até fim de julho

Novo guia de arborização da cidade deve ser lançado ainda este ano pela Prefeitura

Mato Grosso do Sul registra 203 novos casos de dengue, aponta boletim

internet projeto

Projeto que prevê indenização para clientes que ficarem sem internet avança na Câmara

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado

Recapeamento de avenidas irá custar R$ 3,20 milhões em Bataguassu

Últimas Notícias

Cotidiano

Justiça condena operadora após cliente de MS descobrir linhas em seu nome

Vítima tentou resolver o problema com a operadora, mas nenhuma providência foi tomada

Polícia

VÍDEO: Homem bate em carro e poste durante perseguição policial no Tiradentes

Intensa movimentação policial chamou a atenção de moradores

Transparência

MP firma acordo com Câmara de Ivinhema para evitar servidores ‘apadrinhados’

Legislativo municipal de Ivinhema comprometeu-se a promover concurso público

MidiaMAIS

Projeto de stylist exalta corpos transexuais com editoriais de moda feitos em Campo Grande

Projeto Blossom mostra qualidade audiovisual e criativa de artistas locais no setor de moda