Pular para o conteúdo
Política

Governador de Goiás aceita proposta de Bolsonaro que reduz preço dos combustíveis; Reinaldo é contra

O governador de Goiás, Reinaldo Caiado (DEM), afirmou nesta quinta-feira (6) que é favorável à proposta do presidente Jair Bolsonaro de reduzir alíquota do ICMS sobre os combustíveis. Diferente de Caiado, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), e outros 21 chefes do Executivo se manifestaram contrários à medida do presidente. Em […]
Arquivo -
Governador de MS
Governador de MS

O governador de Goiás, Reinaldo Caiado (DEM), afirmou nesta quinta-feira (6) que é favorável à proposta do presidente Jair Bolsonaro de reduzir alíquota do sobre os combustíveis. Diferente de Caiado, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), e outros 21 chefes do Executivo se manifestaram contrários à medida do presidente.

Em comunicado nas redes sociais, Caiado afirmou que o cidadão é quem paga a alta carga tributária sem receber de volta obrigações de município, estados e União. “A minha posição em relação a redução do ICMS dos combustíveis será de levar adiante a proposta que o presidente Jair Bolsonaro fez ontem a nós, durante o seu pronunciamento no evento de 400 dias de seu governo: buscar o diálogo para uma solução diante de um problema que municípios, estados e União têm culpa”. 

O posicionamento de Caiado é totalmente oposto ao da maioria dos governadores, incluindo Reinaldo, que são favoráveis à alta tributação no , alegando queda na receita dos Estados.

Por coincidência, Mato Grosso do Sul sofreu um recente aumento na alíquota que incide sobre a gasolina, justamente, para os 30% referidos por Bolsonaro. O reajuste polêmico aconteceu após Reinaldo enviar projeto para a Assembleia Legislativa, propondo também alterações no uso do e renegociação de dívidas referente ao ICMS.

O projeto de Reinaldo colocou o Estado entre os três com maior índice cobrado sobre a gasolina no Brasil, segundo dados revelados pelo Sinpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes).

Confira o posicionamento de Caiado publicado nas redes sociais:

View this post on Instagram

A revolta do cidadão brasileiro com a alta carga tributária que é paga sem receber de volta as obrigações de municípios, estados e União é indiscutível. A minha posição em relação a redução do ICMS dos combustíveis será de levar adiante a proposta que o presidente Jair Bolsonaro fez ontem a nós, durante o seu pronunciamento no evento de 400 dias de seu governo: buscar o diálogo para uma solução diante de um problema que municípios, estados e União têm culpa. É imprescindível uma reunião entre todos os chefes dos executivos estaduais com o presidente para entrarmos em um consenso. Só assim vamos conseguir alcançar as mudanças que a população espera de nós. #SomosTodosGoiás

A post shared by Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) on

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: motorista perde o controle e invade loja de roupas em Sidrolândia

Luso Queiroz

Ex-candidato a prefeito pelo PSOL se filia ao PT para disputar como deputado

João Pedro marca e Estêvão sai aplaudido de pé em triunfo do Chelsea sobre o Fulham

Projeto de lei quer proibir exames ginecológicos para nomeação em cargos públicos de MS

Notícias mais lidas agora

Justiça manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 184 mil por atrasos de ônibus em Campo Grande

Filho de policial civil é morto em frente de conveniência no Nova Lima

Bobadilla abriu o placar para o São Paulo diante do Vitória no MorumBis. Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Onde assistir: sábado tem Brasileirão e muito futebol europeu

Dos 24 deputados estaduais de MS, apenas dois pretendem disputar Câmara Federal

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Jay-Z lidera Forbes e se torna o artista mais rico da música em 2025

Jay-Z foi coroado pela Forbes como o músico mais rico do mundo em 2025, com uma fortuna estimada em US$ 2,5 bilhões. O rapper, produtor e empresário americano de 55 anos, cujo nome verdadeiro é Shawn Carter, superou todos os demais artistas do cenário musical global em termos de patrimônio acumulado. A publicação destacou que … Continued

Cotidiano

Prefeitura de Campo Grande não confirma ataque hacker e garante que dados estão seguros

Comunicado diz que sites 'fora do ar' são por instabilidade no acesso externo

Cotidiano

Surto de sarampo em países vizinhos leva campo-grandense a esperar 2 horas por vacina

Aumento da doença no Paraguai e Bolívia acendeu alerta na população

Polícia

Discussão generalizada termina em tentativa de homicídio na Vila Popular

Moradores relataram insegurança no bairro e disseram que casos como esse são comuns na região