Entre os três projetos de leis pautados na Câmara Municipal de , nesta quinta-feira (1º), um deles cria o Fundo Municipal de Esporte e , como forma de fomento ao sistema campo-grandense de Esporte e Lazer. A proposta é da Prefeitura de Campo Grande.

Em segunda discussão, será votado o projeto sobre Política Municipal para a População de Moradores em Situação de Rua. Do vereador (PSB), a medida tem o objetivo de desenvolver ações para acompanhar moradores por determinados períodos e, com isso, se consiga avaliar as necessidades do grupo, efetivamente.

Ainda na sessão desta quinta-feira, os parlamentares avaliam a criação do Programa de Conscientização e Combate ao sobre a Síndrome de Down, também do vereador Carlão. A intenção é prever mecanismos, com os órgãos municipal ligados à saúde e educação, sobre conceitos técnicos e orientação para atendimento e integração destas pessoas.

A Câmara Municipal de Campo Grande voltaria com a sessões presenciais hoje, mas na sessão de terça-feira (29), os vereadores votaram e decidiram manter reuniões remotas – que são transmitidas pela página da Casa de Leis no Facebook.