Alvo de algumas críticas por ser realizada em ano eleitoral, o projeto Santa Casa nos Bairros foi defendido pelo prefeito (PSD) nesta sexta-feira (7), durante a inauguração da pista de atletismo e da academia ao ar livre para deficientes no Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho – região sul de .

“Está ajudando a população, não está? Deixa ajudar o povo. Agora, se tem alguma coisa na Justiça Eleitoral, não vai partir de mim. Eu, por mim, tem que deixar ajudar o povo”, frisa o prefeito ao comentar a situação.

As críticas surgiram após o projeto ser anunciado pela Santa Casa para realizar atendimentos presenciais com um ônibus nos bairros da cidade. O diretor-presidente da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), Esacheu Nascimento, se filiou recentemente ao PP e é pré-candidato à prefeitura da Capital.

Em sua primeira edição, neste sábado (8), o Santa Casa nos Bairros vai ficar das 8h às 16h na Associação dos Moradores das I e II, que fica na rua Anaca, 320, bairro Moreninhas II. Um ônibus especial ficará ali para fazer os atendimentos.

Serão feitos exames preventivos (Papanicolau), mamografias e PSA, além de consultas com oftalmologista com aferição de pressão ocular e prevenção do glaucoma, aferição de pressão arterial para diagnosticar e tratar a hipertensão, teste de glicemia, entre outras atividades como aulas de zumba e corte de cabelo.