Em reunião com MPMS e Defensoria Pública, escolas garantem desconto de até 25% nas mensalidades
Em reunião realizada ontem (11) com membros do MPMS (Ministério Público Estado), Defensoria Pública, deputados estaduais e representantes das escolas particulares de Campo Grande, foi firmado um acordo que garante até 25% de desconto nas mensalidades durante a pandemia do novo coronavírus. O deputado Herculano Borges (SD) leu a ata do acordo na sessão desta […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em reunião realizada ontem (11) com membros do MPMS (Ministério Público Estado), Defensoria Pública, deputados estaduais e representantes das escolas particulares de Campo Grande, foi firmado um acordo que garante até 25% de desconto nas mensalidades durante a pandemia do novo coronavírus.
O deputado Herculano Borges (SD) leu a ata do acordo na sessão desta terça-feira (12) e explicou como foi o encontro. “Fomos recebidos pelo procurador de Justiça, Alexandre Magno e pelo defensor de Justiça, Fábio Rombi, onde não precisou ser judicializado e as entidades entraram em acordo”.
As escolas, segundo explicou Borges, alegam que o nível de inadimplência neste período chega a 60%. “Acho que o acordo foi razoável porque as escolas enfrentam dificuldades com a inadimplência e os descontos atendem os pais e colocam dinheiro no caixa dos colégios”.
Conforme a ata, para crianças de 0 a 4 anos, já é concedido desconto de 25% na mensalidade. Para as outras séries, foi acordado o desconto linear de 10%. Se o colégio dá desconto de 15% devido a pontualidade do pagamento, será somado o desconto linear, chegando a 25%.
O colégio que concede desconto de 10% na pontualidade, será somado também os 10% linear. Ainda conforme o parlamentar, este acordo entra em vigência a partir de 1º de abril, ou seja, é retroativo. “Os pais que já pagaram as mensalidades de abril sem desconto, terão a mensalidade de maio com a dedução. Esse é o desconto mínimo, cada caso pode ser negociado junto ao colégio”.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo
Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Homem procura a delegacia após ser roubado ao final de relação sexual
Fatos ocorreram entre a Av. Quatorze de Julho e a Travessa Guia Lopes, na Capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.