Em quarentena desde a semana passada no apartamento funcional em Brasília, o senador (PSD) relatou neste domingo (15) que separou os talheres da família após o diagnóstico positivo para o novo coronavírus. Além dele, passam por exames a esposa, a filha mais nova e a babá dela, que ficam na capital federal.

O senador relatou em vídeo divulgado pelas que se sente como em uma leve, com pouca coriza, cabeça pesada e uma leve dor no corpo. “Não tive febre e nenhuma outra complicação”, afirmou. Segundo Nelsinho, os talheres foram separados como antigamente, em epidemias de tuberculose, como faziam seus avós.

“Fomos pintando com esmalte de unha para indicar qual talher é de quem aqui em casa”, relatou. O senador, que é médico, também conta que mantém boa alimentação com sucos, frutas, verduras, legumes e gemada, “tudo o que possa melhorar o sistema imunológico”.

Diagnosticado com coronavírus após viagem com comitiva presidencial aos Estados Unidos, o senador sul-mato-grossense se mantém em isolamento na casa onde mora em Brasília, no Distrito Federal.