A disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Dourados já provocou duas baixas no alto escalão da Prefeitura de Dourados e abre as portas para outros afastamentos nos próximos dias. Cláudio Gaiofato, secretário de Desenvolvimento Econômico e Wesley Queiróz, da Cultura, são os primeiros a deixarem os cargos.

As exonerações a pedido foram publicadas na edição suplementar Diário Oficial do Município desta nesta terça-feira (31). Os decretos foram assinados pela prefeita Délia Razuk (PTB) e pelo procurador-Geral, Sergio Henrique Pereira Martins de Araújo.

No lugar Gaiofato, assume interinamente Patrícia Donzelli Bulcão, que já esteve no comando da Secretaria de Governo. Para a pasta de Cultura, Délia designou Davilene de Souza Borges.

O afastamento dos dois secretários, que são vinculados ao PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), acontece dentro do prazo de desincompatibilização. Segundo a legislação eleitoral, no caso de ocupantes de cargos de comissão de primeiro escalão, a desvinculação do cargo deve acontecer seis meses antes das eleições.