Pular para o conteúdo
Política

Direção do PSL destitui executiva e pede impugnação de convenção que escolheu Trutis como candidato

Presidente regional do PSL, a senadora Soraya Thronicke protocolou ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) pedido de impugnação da convenção municipal realizada neste domingo (13) em Campo Grande. A convenção escolheu o deputado federal Loester Trutis como candidato do PSL à prefeitura da Capital. A senadora informou que após o resultado […]
Arquivo -

Presidente regional do PSL, a senadora Soraya Thronicke protocolou ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) pedido de impugnação da convenção municipal realizada neste domingo (13) em . A convenção escolheu o deputado federal Loester Trutis como candidato do PSL à prefeitura da Capital.

A senadora informou que após o resultado da convenção, a executiva municipal do partido, que até então é presidido por Trutis, foi desfeita pela liderança estadual. Todo o impasse envolvendo a escolha do PSL para a disputa se deu porque o deputado decidiu de última hora se lançar a prefeito, contrariando toda negociação dos últimos meses que apontava o vereador Vinicius Siqueira como candidato.

Ao justificar o pedido de impugnação, Soraya afirmou que o partido analisou tecnicamente o nome de Vinícius Siqueira após decisão interna, mas Trutis descupriu o combinado. “Aos 45 do segundo tempo Trutis se lançou como candidato a prefeitura de Campo Grande. Como presidente estadual do PSL eu tenho responsabilidade e obrigação. Eu desfiz a executiva municipal na sexta-feira”, informou Soraya.

A impugnação será analisada pelo TRE-MS e não há prazo para que a resposta seja publicada. Independente do resultado da impugnação, a direção do PSL já convocou uma nova convenção municipal para a próxima quarta-feira.

Impasse

Após o anúncio, ao menos três candidatos que foram confirmados na convenção desistiram de disputar por causa da decisão do deputado federal em colocar o próprio nome na chapa.

Nesta segunda-feira (14), Vinícius Siqueira disse que várias pessoas retiraram e ainda haverá mais desistências. “Vários candidatos não aprovam o que ele [Trutis] fez”. Quanto à eventual saída do PSL, o parlamentar afirmou que “ainda é cedo” para dizer. O parlamentar disse que vai à Justiça para tentar impugnar a convenção.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prefeitura abre vagas para curso gratuito de corte e costura

lula rodolfo

MS entra em PL de securitização das dívidas de produtores rurais afetados por desastres climáticos

Mato Grosso do Sul segue em alerta por alta incidência de doenças respiratórias

De comunicação estratégica a marketing, Semu oferta curso gratuito de empreendedorismo feminino em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

mpt

MPT cassa aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS por casos de assédio

cagados bioparque pantanal

Novos animais chegam e vão para área externa de Bioparque; confira as espécies

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Mais de 20 anos após Rebelde, Angelique Boyer e Estefanía Villarreal farão novela juntas

A novidade já está movimentando os fãs de Rebelde, principalmente os que torciam pela amizade das personagens no famoso “Mía’s Club”.

Mundo

Reino Unido assina tratado de defesa, comércio e migração com a Alemanha

Líderes dos países não afirmaram quais serão os impactos dessa união

Polícia

Réu que atirou e atropelou motoentregador é condenado a 4 anos no regime aberto

Crime de tentativa de homicídio foi desclassificado, e o réu foi condenado por disparo de arma de fogo em local habitado e porte ilegal de arma de fogo

Brasil

Mulher faz quatro cirurgias no dedo após fazer as unhas em salão de beleza

Moradora de Goiânia, já fez 77 sessões de fisioterapia para que mobilidade do membro volte 100%