Direção do PSL destitui executiva e pede impugnação de convenção que escolheu Trutis como candidato
Presidente regional do PSL, a senadora Soraya Thronicke protocolou ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) pedido de impugnação da convenção municipal realizada neste domingo (13) em Campo Grande. A convenção escolheu o deputado federal Loester Trutis como candidato do PSL à prefeitura da Capital. A senadora informou que após o resultado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Presidente regional do PSL, a senadora Soraya Thronicke protocolou ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) pedido de impugnação da convenção municipal realizada neste domingo (13) em Campo Grande. A convenção escolheu o deputado federal Loester Trutis como candidato do PSL à prefeitura da Capital.
A senadora informou que após o resultado da convenção, a executiva municipal do partido, que até então é presidido por Trutis, foi desfeita pela liderança estadual. Todo o impasse envolvendo a escolha do PSL para a disputa se deu porque o deputado decidiu de última hora se lançar a prefeito, contrariando toda negociação dos últimos meses que apontava o vereador Vinicius Siqueira como candidato.
Ao justificar o pedido de impugnação, Soraya afirmou que o partido analisou tecnicamente o nome de Vinícius Siqueira após decisão interna, mas Trutis descupriu o combinado. “Aos 45 do segundo tempo Trutis se lançou como candidato a prefeitura de Campo Grande. Como presidente estadual do PSL eu tenho responsabilidade e obrigação. Eu desfiz a executiva municipal na sexta-feira”, informou Soraya.
A impugnação será analisada pelo TRE-MS e não há prazo para que a resposta seja publicada. Independente do resultado da impugnação, a direção do PSL já convocou uma nova convenção municipal para a próxima quarta-feira.
Impasse
Após o anúncio, ao menos três candidatos que foram confirmados na convenção desistiram de disputar por causa da decisão do deputado federal em colocar o próprio nome na chapa.
Nesta segunda-feira (14), Vinícius Siqueira disse que várias pessoas retiraram e ainda haverá mais desistências. “Vários candidatos não aprovam o que ele [Trutis] fez”. Quanto à eventual saída do PSL, o parlamentar afirmou que “ainda é cedo” para dizer. O parlamentar disse que vai à Justiça para tentar impugnar a convenção.
Notícias mais lidas agora
- Com ponto facultativo, próximo ‘feriadão’ em MS só em novembro, e com ressalvas
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
- Mulher sofre fratura no braço após ser ‘fechada’ por veículo durante ultrapassagem no Indubrasil
- Família de Begèt de Lucena precisa de doações para custos de tratamento; saiba como ajudar
Últimas Notícias
Menino de 9 anos e bebê são abandonados em casa e polícia é acionada em MS
Menino contou aos policiais que os pais quando usam drogas os deixam sozinhos
Precisa de médico? Confira a escala médica de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam nesta terça-feira
Davi Brito desabafa após processo de Mani Rego: “Todo mal caia por terra”
Mani Rego entrou com um pedido de reconhecimento de união estável com Davi Brito; se confirmado, ela terá direito a parte da fortuna do rapaz
Chuvas amenizam temperaturas em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira
No Pantanal, máxima chega a 37°C
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.