De olho no feriado, deputados concordam em votar prorrogação do Refis na próxima sessão
Devido ao feriado de Corpus Christi, próxima quinta-feira (11), os deputados estaduais concordaram em votar a prorrogação do Refis (Programa de Recuperação Fiscal) em sessão ordinária e extraordinária de quarta-feira (10). Ou seja, as duas votações que normalmente são realizadas em dias diferentes, vão acontecer amanhã. O presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB) […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Devido ao feriado de Corpus Christi, próxima quinta-feira (11), os deputados estaduais concordaram em votar a prorrogação do Refis (Programa de Recuperação Fiscal) em sessão ordinária e extraordinária de quarta-feira (10). Ou seja, as duas votações que normalmente são realizadas em dias diferentes, vão acontecer amanhã.
O presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB) iniciou a sessão desta terça-feira (9) informado que o Refis do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), iniciado em 18 de dezembro, encerra na próxima segunda-feira (15). “Quero colher os votos de todos os deputados para saber se podemos votar em primeira e segunda votação ainda amanhã, por causa do feriado de quinta-feira”.
Corrêa, os setores estão pedindo pela continuação do Refis. “Com essa pandemia, empresários não dão conta de pagar impostos e o Refis ajuda a parcelar”. Todos os parlamentares foram favoráveis e eles têm até hoje para apresentação de emendas.
Portanto, Onevan de Matos (PSDB) apresentou uma emenda alterando os meses de parcelamento. “Para quem deve R$ 10 milhões, o parcelamento será em 90 vezes e acima desse valor, em 120 parcelas. Peço que essa emenda seja coletiva e o governo está de acordo”.
Outra emenda coletiva apresentada é a prorrogação do Refis até 30 de setembro. O projeto de lei enviado pelo Governo à Alems (Assembleia Legislativa) era para a continuação do Refis até 15 de julho.
Com o acordo de líderes realizado hoje, amanhã a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) vai dar o parecer para que a proposta tramite em plenário, assim como a Comissão de Finanças e Orçamento.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.