Pular para o conteúdo
Política

Deputado do PSL defende bom senso em polêmica sobre ato contra Congresso

Integrante da base aliada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o deputado federal sul-mato-grossense Luiz Ovando (PSL) defendeu ‘bom senso’ para que não fique ainda mais estremecida a relação entre os Poderes no País. A fala faz referência ao novo capítulo nos desentendimentos entre Planalto e Congresso Nacional, iniciado com declarações do chefe do GSI […]
Arquivo -
(Divulgação
(Divulgação

Integrante da base aliada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o deputado federal sul-mato-grossense Luiz Ovando (PSL) defendeu ‘bom senso’ para que não fique ainda mais estremecida a relação entre os Poderes no País. A fala faz referência ao novo capítulo nos desentendimentos entre Planalto e Congresso Nacional, iniciado com declarações do chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, acusando parlamentares de chantagem para ficar com R$ 30 bilhões do Orçamento.

A situação piorou após suposto compartilhamento de vídeo pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) convocando os amigos para ato contra o STF (Supremo Tribunal Federal) e ao Congresso Nacional. Na avaliação de Ovando, pode estar ocorrendo ‘confusão’ no tipo de orientação e posicionamento de oposição entre os poderes.

“O corpo nacional é formado por Executivo, Legislativo e Judiciário. Atacar um dos segmentos corporais é pôr em risco toda a unidade, portanto, creio que possa estar havendo confusão nesse tipo de orientação e posicionamento. A relação entre os poderes pode ficar estremecida”, ponderou o deputado federal. Apesar do novo capítulo de crise, ele acredita que haverá entendimento. “Nada que bom senso e sensatez não possam restabelecer a harmonia e coerência buscando o equilíbrio corporal nacional”, ponderou.

Aposta no diálogo

Para a deputada federal tucana (PSDB), esse tipo de desentendimento em nada contribui para a discussão de pautas importantes para o desenvolvimento do País. “Pautas que dependem do Congresso e que são crucias para o . O momento é de diálogo entre os Poderes e não de ações que tumultuam o ambiente político”, afirmou. Ela disse esperar, ainda, que os presidentes dos Poderes Legislativo e Executivo consigam, por meio do diálogo e da prudência, promover as mudanças que o Brasil precisa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Banco Central autoriza financeiras a emitir LCI

Veículo usado em execução de advogado na fronteira é encontrado incendiado

Vacinação contra a gripe

Casos de gripe aumentam nas regiões Norte e Centro-Oeste, diz Fiocruz

25 quilos de skunk que era transportada em moto é apreendida na MS-289

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Preço da Cesta Básica sobe em 15 de 17 capitais pesquisadas em abril

Últimas Notícias

Polícia

Motorista sofre sequestro relâmpago durante roubo de carro no Tiradentes

Bandidos fingiram pedir informações

Charge

Habemus Papam

Esportes

Masters 1000 de Roma: Thiago Wild é único brasileiro a vencer estreia

Pela nona vez na carreira, o paranaense assegura presença na primeira rodada de um ATP 1000

Trânsito

Ônibus derruba poste e deixa parte de bairro sem energia em Dourados

Deixou parte do bairro sem energia