Pular para o conteúdo
Política

DATAmax: Com distância para segundo colocado diminuindo, Barbosinha se diz ‘satisfeito’

Candidato a prefeito de Dourados, Barbosinha (DEM) comentou o resultado da segunda pesquisa de intenção de votos do DATAmax.
Arquivo -

O candidato a prefeito de Barbosinha (DEM) se declarou “satisfeito” diante do resultado da segunda pesquisa DATAmax de intenção de votos, divulgada ontem (11).

“Não discuto pesquisa. A gente tem que trabalhar. Os indicadores e pesquisas internas também me colocam numa vanguarda, então me dou por satisfeito”, refletiu.

O deputado estadual lidera a pesquisa, com 27% das intenções de voto. O segundo colocado é o vereador (PP), com 20% da preferência dos eleitores. Em relação ao primeiro levantamento, a diferença de Barbosinha perante o progressista caiu 4 pontos percentuais, de 11 para 7 pontos.

Na quarta colocação da pesquisa, com 5% das intenções, João Carlos (PT) crê que pode chegar ao dobro do percentual no domingo (15).

“Nos últimos dias nossa campanha adquiriu uma intensidade maior. Avalio que a gente tem um pouco mais que isso, de 10% para cima. É a impressão que eu tenho em função das caminhadas que tenho feito”, relatou.

Mauro Thronicke Rodrigues (PSL) vem logo atrás do petista, com 4% da preferência do eleitorado entrevistado. Mas o candidato aposta que pode surpreender.

“Eles estão caindo e eu estou subindo. Pelo que eu ouço, eu não teria medo de falar que eu tenho muita chance [de vencer], mas muita chance mesmo. Fazem três meses que eu estou andando e não achei ninguém que vota em outros candidatos”, sustentou.

A reportagem do Jornal Midiamax também repercutiu os resultados da segunda pesquisa de intenção de votos para prefeito de Dourados com Alan Guedes (PP) e Racib Harb (Republicanos), bem como com Wilson Matos (PTB) e Jeferson Bezerra (PMN).

DATAmax em Dourados

A segunda pesquisa DATAmax realizada em Dourados, distante 225 quilômetros de , aponta o deputado estadual Barbosinha (DEM) com 27% das intenções de votos. O segundo colocado é o vereador Alan Guedes (PP), com 20% da preferência dos eleitores. Em relação ao primeiro levantamento, a diferença de Barbosinha perante Alan Guedes caiu 4 pontos percentuais, de 11 para 7 pontos.

Completam a lista Racib Harb (), com 6%; João Carlos (PT), com 5%; Mauro Thronicke (PSL), com 4%; Wilson Matos (PTB), com 4%; e Jeferson Bezerra (PMN), com 1%.

Além disso, 12% dos entrevistados responderam não optar por nenhum dos candidatos. Brancos e nulos somam 4%, ao passo que 17% dos pesquisados declararam não saber em quem votar ou não responderam.

O elevado índice de indecisos pode ser decisivo na definição da eleição, uma vez que a diferença entre Barbosinha e Alan Guedes é de apenas 7 pontos.

A pesquisa foi realizada no critério estimulada, quando nomes dos candidatos são apresentados ao entrevistado. O levantamento ouviu 780 eleitores entre os dias 7 e 9 de novembro. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

O levantamento está registrado no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número MS05346/2020.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Polícia encontra fragmentos de ossos no endereço do ex-namorado da estudante desaparecida em SP

Receita Federal apreende 30 toneladas de ‘muamba’ avaliada em R$ 5 milhões na BR-262

Dólar avança com temor de ofensiva de Trump após ação de STF contra Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

bolsonaro

‘Não tenho menor dúvida que seja perseguição’: o que disse Bolsonaro após colocar tornozeleira

INSS: mais de meio milhão aderiram ao plano de ressarcimento do Governo Federal

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Devido à gravidade dos ferimentos, a idosa estava inconsciente e apresentava sangramento pela boca

Polícia

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

O caminhão foi carregado de droga em Ponta Porã e tinha como destino a cidade de Chapecó, em Santa Catarina

Política

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Além de usar tornozeleira eletrônica, o ex-presidente ficará sem acesso às redes sociais, conforme determinação do STF

Trânsito

Idosa é socorrida em estado gravíssimo após ser atropelada na avenida Duque de Caxias

O acidente ocorreu no final da tarde desta sexta-feira