O candidato a prefeito de () se declarou “satisfeito” diante do resultado da segunda pesquisa DATAmax de intenção de votos, divulgada ontem (11).

“Não discuto pesquisa. A gente tem que trabalhar. Os indicadores e pesquisas internas também me colocam numa vanguarda, então me dou por satisfeito”, refletiu.

O deputado estadual lidera a pesquisa, com 27% das intenções de voto. O segundo colocado é o vereador (PP), com 20% da preferência dos eleitores. Em relação ao primeiro levantamento, a diferença de Barbosinha perante o progressista caiu 4 pontos percentuais, de 11 para 7 pontos.

Na quarta colocação da pesquisa, com 5% das intenções, João Carlos (PT) crê que pode chegar ao dobro do percentual no domingo (15).

“Nos últimos dias nossa campanha adquiriu uma intensidade maior. Avalio que a gente tem um pouco mais que isso, de 10% para cima. É a impressão que eu tenho em função das caminhadas que tenho feito”, relatou.

Mauro Thronicke Rodrigues (PSL) vem logo atrás do petista, com 4% da preferência do eleitorado entrevistado. Mas o candidato aposta que pode surpreender.

“Eles estão caindo e eu estou subindo. Pelo que eu ouço, eu não teria medo de falar que eu tenho muita chance [de vencer], mas muita chance mesmo. Fazem três meses que eu estou andando e não achei ninguém que vota em outros candidatos”, sustentou.

A reportagem do Jornal Midiamax também repercutiu os resultados da segunda pesquisa de intenção de votos para prefeito de Dourados com Alan Guedes (PP) e Racib Harb (Republicanos), bem como com Wilson Matos (PTB) e Jeferson Bezerra (PMN).

DATAmax em Dourados

A segunda pesquisa DATAmax realizada em Dourados, distante 225 quilômetros de Campo Grande, aponta o deputado estadual Barbosinha (DEM) com 27% das intenções de votos. O segundo colocado é o vereador (PP), com 20% da preferência dos eleitores. Em relação ao primeiro levantamento, a diferença de Barbosinha perante Alan Guedes caiu 4 pontos percentuais, de 11 para 7 pontos.

Completam a lista Racib Harb (Republicanos), com 6%; João Carlos (PT), com 5%; Mauro Thronicke (PSL), com 4%; Wilson Matos (), com 4%; e Jeferson Bezerra (PMN), com 1%.

Além disso, 12% dos entrevistados responderam não optar por nenhum dos candidatos. Brancos e nulos somam 4%, ao passo que 17% dos pesquisados declararam não saber em quem votar ou não responderam.

O elevado índice de indecisos pode ser decisivo na definição da eleição, uma vez que a diferença entre Barbosinha e Alan Guedes é de apenas 7 pontos.

A pesquisa foi realizada no critério estimulada, quando nomes dos candidatos são apresentados ao entrevistado. O levantamento ouviu 780 eleitores entre os dias 7 e 9 de novembro. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

O levantamento está registrado no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número MS05346/2020.