Política

DATAmax: Alan diz apostar em rejeição de Barbosinha e indecisos para reverter resultado

Com 20% da intenção de votos, o candidato a prefeito de Dourados Allan Guedes (PP) acredita que a pesquisa DATAmax mostra ‘parte daquilo que sente’ na campanha e que ainda pode vencer as eleições 2020 no domingo (15). Em primeiro lugar está o candidato Barbosinha (PSDB) com 27%, segundo o levantamento. “Somado ao alto índice […]

Mayara Bueno Publicado em 11/11/2020, às 09h25 - Atualizado às 17h40

Alan Guedes, candidato a prefeito pelo PP. (Foto: Thiago Morais).
Alan Guedes, candidato a prefeito pelo PP. (Foto: Thiago Morais). - Alan Guedes, candidato a prefeito pelo PP. (Foto: Thiago Morais).

Com 20% da intenção de votos, o candidato a prefeito de Dourados Allan Guedes (PP) acredita que a pesquisa DATAmax mostra ‘parte daquilo que sente’ na campanha e que ainda pode vencer as eleições 2020 no domingo (15). Em primeiro lugar está o candidato Barbosinha (PSDB) com 27%, segundo o levantamento.

“Somado ao alto índice de rejeição do candidato do governador, ao número de indecisos, além do nosso percentual, temos convicção de que podemos vencer”, opinou. Segundo a pesquisa, 17% disseram não saber em quem votar. Barbosinha tem 35% de rejeição e Allan Guedes 13%.

No terceiro lugar, Racib Harb (Republicanos) cita que seu nome tem a menor rejeição e também citou o número de indecisos. “Eu acredito que esses 17% podem ser bem maior, tem muita gente indecisa. Mas nossa campanha nunca se pautou em cima de pesquisas, nossa pesquisa é o dia a dia da rua, escutando, estamos, sim, confiantes. Nos sabíamos que não seria fácil enfrentar as duas máquinas”.

A reportagem entrou em contato com Barbosinha e os demais candidatos, mas ainda não obteve resposta.

Consulta

Completam a lista de intenção de votos os candidatos Racib Harb (Republicanos) com 6%, João Carlos (PT) com 5%, Mauro Thronicke (PSL) com 4%, Wilson Matos (PTB) com 4% e Jeferson Bezerra (PMN) com 1%. Responderam não optar por nenhum dos candidatos 12% dos entrevistados;  branco e nulo somam 4%.

Em relação à rejeição, ou seja, em qual candidato os eleitores ouvidos pela DATAmax não votariam de jeito nenhum, quem lidera é Barbosinha, com 35% de rejeição;  Alan Guedes registra 13%. Na sequência,  João Carlos tem 7%, Mauro Thronicke, 3%, Wilson Matos,3%, Jeferson Bezerra, 2% e Racib Harb 2%.

A pesquisa, no critério estimulada, quando nomes dos candidatos são apresentados ao entrevistado, ouviu 780 eleitores entre os 7 e 9 de novembro. Com margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa tem nível de confiança de 95%.

O levantamento está registrado no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número MS05346/2020.

Jornal Midiamax