CPI da Energisa abre ano com saída de deputado e reunião sobre oitivas na Assembleia
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Energisa, criada para investigar supostas fraudes na medição de energia em Mato Grosso do Sul, abre o ano de 2020 com a saída do deputado estadual João Henrique (PL) e reunião para marcação de oitivas. O parlamentar anunciou que deixa a Comissão durante a sessão desta quarta-feira (5). […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Energisa, criada para investigar supostas fraudes na medição de energia em Mato Grosso do Sul, abre o ano de 2020 com a saída do deputado estadual João Henrique (PL) e reunião para marcação de oitivas. O parlamentar anunciou que deixa a Comissão durante a sessão desta quarta-feira (5).
Segundo o deputado, ‘há vontade, mas não amparo’ às investigações. “Não vou me desgastar sem amparo técnico. Talvez a gente nem consiga combater ou confrontar a empresa. Prefiro me afastar ao invés de acharem que estou ‘passando pano’ para a Energisa”, declarou.
Henrique disse ainda que é preciso que os deputados estejam mais unidos para que a CPI tenha força. O bloco do deputado deve indicar, nas próximas 48 horas, quem vai substituir João Henrique na Comissão.
Nesta quarta, a equipe se reúne às 14h para definir o cronograma de oitivas da CPI durante o ano.
Sem oitivas
A CPI também entrou em recesso e ficou 45 dias sem trabalhos. De novembro, quando foi instaurada, até janeiro, nenhuma reunião oficial para ouvir os consumidores foi realizada.
Apenas ofícios pedindo a presença de consumidores e de técnicos, foram aprovados para poder ter oitiva, que deve ser realizada em fevereiro.
No encontro em que definiu o presidente da comissão, Felipe Orro (PSDB) e o relator da CPI, Capitão Contar (PSL), também foi acertado para as reuniões da comissão serem realizadas sempre às quartas-feiras, às 14h.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Concurso da Sanesul oferta vagas exclusivas para PCDs com salários iniciais de R$ 3 mil
As vagas são destinadas para a função de para assistente administrativo
Papai Noel polemiza com entrada atípica em evento natalino de MS
Apostando em fortalecer o Natal com elementos das tradições locais, o evento repercutiu além das fronteiras do município e dividiu opiniões dos sul-mato-grossenses.
Após mais de 8 horas de espera em meio ao calor, Hospital Regional resolve falha no ar-condicionado
A falha ocorreu por volta das 10h de sexta-feira (20), e, segundo a direção do Hospital Regional, foi causada por um problema na bomba d’água
Acidente entre carreta e ônibus na rodovia deixa 22 mortos em Minas Gerais
Ônibus vinha de SP chocou de frente contra uma carreta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.