Vereadores apoiam protesto contra aumentos na gasolina com ICMS de Reinaldo
População deve protestar contra aumento de impostos, segundo vereadores indagados a respeito da manifestação sobre o aumento de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) da gasolina, marcada para sexta-feira (21). Uma carreata vai partir da Avenida Afonso Pena, às 17 horas, na altura da Igreja Perpétuo Socorro e segue até o MPF (Ministério […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
População deve protestar contra aumento de impostos, segundo vereadores indagados a respeito da manifestação sobre o aumento de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) da gasolina, marcada para sexta-feira (21). Uma carreata vai partir da Avenida Afonso Pena, às 17 horas, na altura da Igreja Perpétuo Socorro e segue até o MPF (Ministério Público Federal).
“Acho que a sociedade tem toda legitimidade de fazer suas movimentações e de exigir mais transparência em qualquer nível de governo, seja estadual ou federal”, avaliou o vereador Eduardo Romero (Rede).
Para o parlamentar, as pessoas devem desconstruir a lógica de que só se resolvem problemas elevando os tributos. “A gente cada vez mais sabe que a eficiência, em especial das contas públicas, se dá na gestão, na necessariamente na cobrança”. Contudo, Romero não deve participar do movimento, pois é “específico da sociedade”.
A vereadora Cida Amaral (Pros) concorda que o protesto é “um direito da sociedade”. “Não vou conseguir ir por questões de saúde, mas também acho que tenho outras maneiras de conduzir”.
Papy (SD) diz que quando políticos vão a estes movimentos, os cidadãos podem achar que o ato é político.”Você acaba politizando uma coisa que é muito natural das pessoas, a legitimidade dos contribuintes. Eu apoio, acho que temos de discutir os aumentos de impostos no Brasil, porque ninguém aguenta mais”.
Do PSDB, o vereador João César Mattogrosso disse que nenhum governante quer aumentar impostos e taxas. “Agora, uma coisa é o que a gente acha de fora e a realidade de quem está no comando do governo, ou prefeitura, e teve a necessidade de fazer isso”, pondera.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.