Época de definir os candidatos a prefeitos, os partidos têm até o próximo dia 16 para realizar as convenções partidárias em . As eleições municipais foram marcadas para 15 de novembro, com escolha de prefeitos e vereadores.

O Avante realiza a reunião no estilo drive-in amanhã (11) no estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês, a partir das 19h. O modelo escolhido é para evitar a contaminação de Covid-19. A legenda tem o procurador de Justiça Sérgio Harfouche como candidato a prefeito. O vice será anunciado na convenção.

No dia 12, próximo sábado, é a vez do PV definir a chapa para disputa eleitoral, com Marcelo Bluma candidato a prefeito. A reunião será presencial, das 8 às 10 horas, na Rua Bela Cintra, 272, Tiradentes.

Dia 13, domingo, o PT realiza a convenção partidária com Pedro Kemp a prefeito e Eloísa Castro, candidata a vice. O evento será às 9h e transmitido pela internet.

Republicanos e PSB  marcaram a reunião para dia 14. O Republicanos tinha agendado a convenção para 10 de setembro, mas o candidato a prefeito, presidente do partido, Wilton Acosta, divulgou a mudança da data, pois está construindo alianças com outros partidos. “Mais alguns dias é importante para consolidar isso”, publicou o político.

Já o PSB realiza a convenção para lançar os candidatos a vereadores e determinar o apoio à reeleição de Marquinhos Trad (PSD). A convenção será das 9 às 15 horas, do dia 14, na sede do partido, localizada na Avenida Hiroshima, n° 1909, no Bairro Carandá Bosque.

O MDB, que tem o deputado estadual Márcio Fernandes candidato, vai realizar a convenção dia 15, na sede do partido a partir das 14h. O vice também deve ser anunciado no dia.

Podemos, PSOL, Rede Sustentabilidade e PSC realizam as reuniões no dia 16, data limite para convenção partidária.

Sem data definida para convenção, são os partidos: PSDB, PSL, PSD. O Novo, PP e PDT já definiram seus candidatos e a chapa para as eleições 2020.