Em 14 de setembro, o PSB de se reúne para convenção partidária. Esse é o momento em que as legendas confirmam candidaturas para disputa eleitoral.

Na pauta do partido, estão deliberação sobre proposta de coligação partidária para eleição majoritária. O PSB deve anunciar apoio ao prefeito Marquinhos Trad (PSD), que concorre para reeleição.

As lideranças da legenda vão discutir, aprovar e indicar um representante para compor a coligação.

Ainda, vão definir os candidatos a vereador. Atualmente, o partido tem os vereadores , presidente municipal do PSB, e o veterinário Francisco, que disputam reeleição.

Também serão sorteados os números com que concorrerão nas eleições 2020. A reportagem entrou em contato com o presidente e aguarda retorno.

Contudo, durante as sessões da Câmara Municipal de Campo Grande, Carlão fala em continuar com o apoio ao atual chefe do Executivo municipal, ao invés de lançar candidatura pelo PSB.

A convenção será das 9 às 15 horas, do dia 14, na sede do partido, localizada na Avenida Hiroshima, n° 1909, no Bairro Carandá Bosque.

Ainda segundo o PSB, será cumprido o distanciamento social, além do uso de álcool em gel e máscara de proteção facial.

Boa parte das legendas já anunciou o dia da convenção partidária. Elas têm até 16 de setembro para fazerem suas reuniões, assim confirmando nomes de candidatos a prefeito e vereadores.

Por causa da , as eleições 2020 serão em 15 de novembro. Onde houver segundo turno, 29 de novembro.

Até agora, são 17 pré-candidatos ao cargo de chefe do Executivo municipal. Dois deles já confirmaram: Dagoberto Nogueira, pelo PDT, e Guto Scarpanti, pelo .

No sábado (5), é a vez do PT se reunir e confirmar o deputado estadual Pedro Kemp como postulante ao cargo de prefeito.

Partidos como MDB, SD, , DC, PL, que lançaram pré-candidatos, ainda não anunciaram data. Avante e farão convenções ao longo da próxima semana.