Política

Com pré-candidato a prefeito, PV faz convenção partidária em 12 de setembro

A convenção do PV foi marcada para 12 de setembro, quando a candidatura a prefeito de Campo Grande de Marcelo Bluma deve ser confirmada. Os partidos têm até 16 deste mês para fazer os eventos que consolidam nomes para disputa ao Executivo municipal e às Câmaras de Vereadores. Com a pandemia, a maioria das legendas […]

Mayara Bueno Publicado em 02/09/2020, às 07h42 - Atualizado em 11/09/2020, às 11h06

Marcelo Bluma ao lado de Reinaldo Azambuja no Debate Midiamax Ele também se candidatou em 2018. (Foto: Marcos Ermínio)
Marcelo Bluma ao lado de Reinaldo Azambuja no Debate Midiamax Ele também se candidatou em 2018. (Foto: Marcos Ermínio) - Marcelo Bluma ao lado de Reinaldo Azambuja no Debate Midiamax Ele também se candidatou em 2018. (Foto: Marcos Ermínio)

A convenção do PV foi marcada para 12 de setembro, quando a candidatura a prefeito de Campo Grande de Marcelo Bluma deve ser confirmada. Os partidos têm até 16 deste mês para fazer os eventos que consolidam nomes para disputa ao Executivo municipal e às Câmaras de Vereadores.

Com a pandemia, a maioria das legendas optou por convenções em formato ou online ou ‘semi presencial’. No caso do PV, a reunião será presencial, das 8 às 10 horas, na Alameda Arquiteta Íres Ebner, localizado na Avenida Nelly Martins (via Parque), entre as ruas Pernambuco e Das Garças, divisa com o bairro Coophafé.

Segundo o calendário eleitoral do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), os partidos têm até 16 de agosto para fazer convenção partidária nas eleições 2020. Em Campo Grande, são, até então, 17 pré-candidatos a prefeito.

A eleição, que sempre ocorre em outubro, neste ano, será em 15 de novembro, por causa da pandemia do coronavírus. Onde houver segundo turno, será em 29 de novembro. Ainda faltam anunciar convenções partidárias o PSD, do prefeito Marquinhos Trad, Avante, que tem Sérgio Harfouche como pré-candidato, PSOL, que deve lançar Cris Duarte ao cargo.

Jornal Midiamax