Pular para o conteúdo
Política

Com avanço do coronavírus, mais cinco cidades de MS decretam uso obrigatório de máscaras

Com o avanço do coronavírus no interior de Mato Grosso do Sul, mais cinco municípios adotaram o uso obrigatório de máscaras. O EPI (Equipamento de Proteção Individual) é recomendado para evitar a disseminação e a transmissão comunitária do vírus. Em decretos publicados no Assoamsul (Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul), desta terça-feira […]
Arquivo -

Com o avanço do no interior de Mato Grosso do Sul, mais cinco municípios adotaram o uso obrigatório de máscaras. O EPI (Equipamento de Individual) é recomendado para evitar a disseminação e a transmissão comunitária do vírus.

Em decretos publicados no Assoamsul (Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul), desta terça-feira (12), as prefeituras especificaram as normas para da medida de prevenção. A prefeitura de tornou o uso obrigatório para a circulação de munícipes nos logradouros públicos, durante deslocamento em todo o território municipal para realização de qualquer atividade, dentro do transporte coletivo público, transporte individual de passageiros e transporte compartilhado de passageiros.

Além disso ficou estabelecido o uso obrigatório para o ingresso e permanência dos moradores nos estabelecimentos em geral, inclusive filas, sejam de repartição pública ou privada. As medidas são válidas desde o dia 11 de maio.

O município de decretou a obrigatoriedade das máscaras de proteção individual para acesso aos estabelecimentos industriais, comerciais, de prestação de serviços e órgãos públicos. Para o uso de vias públicas, o EPI é apenas recomendado pela prefeitura municipal.

Em Ladário, a prefeitura estabeleceu o uso de máscara facial durante o deslocamento de pessoas pelos bens públicos do município, em estabelecimentos com funcionamento autorizado, nos meios de transporte público de passageiros, inclusive para os motoristas, cobradores e demais funcionários, motoristas e passageiros do transporte individual e em ambientes de atividades laborais compartilhados, nos setores público e privado. A gestão lembrou no decreto que o uso é independente da faixa etária ou da condição de saúde do morador.

Já em Ribas do Rio Pardo, fica estabelecido o uso de máscaras faciais para todas as pessoas no âmbito do município. De acordo com o decreto da prefeitura, os moradores devem fazer o uso do EPI sempre que saírem de casa para frequentarem qualquer espaço público, transportes públicos coletivos, táxis e transportes por aplicativos e estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços.

A prefeitura de determinou que em todos os locais públicos, como praças, logradouros, vias públicas municipais, paço municipal, postos de saúde, hospital, secretarias, departamentos municipais, poliesportivos, instituições de ensino, centros comunitários e de uso coletivo seja obrigatório o uso de máscaras de proteção. Também ficam como locais obrigatórios para o uso as igrejas e academias. No município, a obrigatoriedade do EPI é válida a partir da próxima quarta-feira (13).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias