Pular para o conteúdo
Política

Com 3 emendas, CCJR aprova prorrogação de empréstimos de servidores por 90 dias

Após receber três emendas e uma subemenda, o projeto de lei que pretende prorrogar os empréstimos consignados dos servidores públicos por 90 dias, devido a pandemia do coronavírus, proposto por Coronel David (sem partido) e Pedro Kemp (PT), foi aprovado novamente pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) nesta quarta-feira (22). O relator da […]
Arquivo -

Após receber três emendas e uma subemenda, o projeto de lei que pretende prorrogar os empréstimos consignados dos servidores públicos por 90 dias, devido a pandemia do coronavírus, proposto por Coronel David (sem partido) e Pedro Kemp (PT), foi aprovado novamente pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) nesta quarta-feira (22).

O relator da proposta, Lídio Lopes (Patriota), leu as emendas e justificou a subemenda, feita por ele e Coronel David. “O projeto não tinha incluído os pensionistas e fizemos isso com a subemenda”.

Após ler as emendas modificativas, Lopes deu parecer favorável, sendo acompanhado por Evander Vendramini (PP), Rinaldo Modesto (PSDB), Gerson Claro (PP) e (MDB).

Lopes ressaltou de novo no voto, que os servidores não estão com salários atrasados, mas, devido a pandemia, a renda familiar pode ter sido afetada. “Muitos servidores têm comerciantes na família e com a pandemia, podem ter tido a renda afetada, por isso, o projeto vai dar um fôlego, pelo menos por três meses”.

Arquivados

A CCJR arquivou quatro projetos de lei em sessão nesta quarta-feira. A proposta de número 326/19 do Cabo Almi (PT) que trata sobre a isenção de cobrança de ICMS (Imposto sobre Circulação de Bens e Serviços) de hospitais filantrópicos, foi considerada incompatível por vício de iniciativa, pois só o Poder Executivo pode legislar sobre o assunto. O relator Eduardo Rocha foi contrário ao projeto, sendo seguido pelos outros quatro parlamentares.

A outra proposta arquivada é de Capitão Contar (PSL), com número 009/20, que trata sobre tributos de mercadoria. Também sobre relatoria de Rocha, o projeto tem vício de iniciativa, por isso foi ao arquivo.

(MDB) apresentou projeto de lei com número 041/20, obrigando que concessionárias de água, luz e internet, não podem suspender os serviços durante a pandemia. O relator Lídio Lopes afirmou que o município já suspendeu o corte, assim como a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Por fim, também foi arquivado proposta de (PSDB) que pretendia conceder desconto sobre valor do IPVA (Imposto sobre Veículos Automotores) para os proprietários dos veículos que não cometeram nenhuma infração de trânsito. Em seu parecer, Lopes afirmou que projeto idêntico já tinha sido apresentado na Casa de Leis, aprovado, mas vetado pelo governo. A Sefaz (Secretaria de Fazenda) encaminhou um ofício argumentando o quanto o governo deixaria de arrecadar caso a proposta fosse aprovada. Com isso, recebeu parecer contrário e foi arquivado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
uniforme vermelho seleção brasileira 2

Você aprova? Uniforme vermelho da Seleção Brasileira fere estatuto da CBF e gera revolta coletiva na web

Mulher é flagrada pela PRF na BR-263 com tabletes de cocaína escondidos em Fiat Pálio

Caminhoneiro não consegue fazer rotatória, tomba e atinge 2 postes na Interlagos em Campo Grande 

psdb

Após anúncio do PP, PSDB e Podemos adiam conversa sobre fusão para maio

Notícias mais lidas agora

Justiça nega pedido de despachante e mantém juíza em ação por fraude no Detran-MS

união brasil

União Brasil e Progressistas oficializam federação nesta terça-feira

Sargento que matou encanador a tiros se apresenta à polícia e é liberado em Campo Grande

Município não se manifesta sobre decisão judicial para pagar R$ 46 milhões à Santa Casa

Últimas Notícias

Cotidiano

Rodeio tem retorno garantido na 59ª Expoagro de Dourados

Após um período afastado da programação oficial, o rodeio retorna com força total à 59ª Expoagro – a maior festa agropecuária do interior do Mato Grosso do Sul.

MidiaMAIS

Médica autora de best seller sobre vida e morte faz palestra em prol do Hospital São Julião

Profissional revolucionou a forma como o tema da finitude é abordado no Brasil e fará uma palestra sobre vida, morte e cuidados paliativos

Polícia

Justiça marca audiência de ex-diretor da Agepen acusado de desvio milionário em fraude de contratos

Em 2014, a despesa com compras de materiais chegou a R$ 22 milhões

Cotidiano

Comissão de Agricultura da Câmara confirma participação na EXPOAGRO 2025 em Dourados

O presidente do Sindicato Rural de Dourados, Gino Ferreira, recebeu no dia 14/04 o deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) para discutir a participação da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara dos Deputados na 59ª edição da EXPOAGRO.