Calendário: eleitor com deficiência pode escolher seção para votar
Eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida, podem habilitar-se perante à Justiça Eleitoral a partir do próximo dia 25, terça-feira, para votar em outra seção ou local de votação de seu município. A solicitação deve ser feita até 1º de outubro. As datas são do calendário eleitoral do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Também a partir da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida, podem habilitar-se perante à Justiça Eleitoral a partir do próximo dia 25, terça-feira, para votar em outra seção ou local de votação de seu município. A solicitação deve ser feita até 1º de outubro. As datas são do calendário eleitoral do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Também a partir da próxima terça, será possível a transferência de eleitores para as seções instaladas especificamente para o voto dos presos provisórios e adolescentes internados.
As chefias ou comandos dos órgãos a que estiverem subordinados os membros das Forças Armadas, as polícias federal, rodoviária federal, ferroviária federal, civis e militares, os corpos de bombeiros militares, os agentes de trânsito e as guardas municipais que estiverem em serviço no dia da eleição podem encaminhar listagem para a Justiça Eleitoral para a transferência temporária de seção.
Contudo, segundo o calendário eleitoral, a partir do dia 25 até 1º de outubro, os juízes eleitorais, os servidores da Justiça Eleitoral e os promotores eleitorais designados para trabalhar no dia da eleição poderão habilitar-se para votar em outra seção ou local de votação de seu município.
Assim, até 9 de outubro, os mesários e os convocados como apoio logístico que atuarão em seção ou local diverso de sua seção de origem, inclusive os que atuarão nas mesas instaladas nos estabelecimentos penais e de internação de adolescentes, poderão solicitar transferência temporária de seção, desde que pertencente ao mesmo município.
24 de agosto
Na próxima segunda-feira, dia 24, será o último dia para os tribunais regionais eleitorais criarem, no Cadastro Eleitoral, locais de votação onde funcionarão as seções eleitorais dos estabelecimentos penais e das unidades de internação de adolescentes, caso ainda não existam.
Na data também será disponibilizada, na internet, relação de locais de votação com vagas para transferência temporária de seção para militares, agentes de segurança pública e guardas municipais em serviço.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Tio acusado de estuprar crianças com síndrome de Down no MT é capturado em Dourados
Abusos sexuais aconteciam durante o trajeto para a igreja
Dois são presos em Campo Grande em Operação de Goiás contra o tráfico interestadual de drogas
São cumpridos 17 mandados de prisão temporária e 30 de busca e apreensão domiciliar em três Estados.
Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Famosa nas redes sociais, mulher faz cirurgias na cadeira de dentista já deixou várias clientes com sequelas em MS
Uma a cada cinco pessoas no Brasil mora de aluguel
Pessoas que vivem sozinhas ocupam maioria dos domicílios alugados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.