Bolsonaro chega ao MS para inaugurar estação radar da FAB

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou há pouco em Corumbá, município pantaneiro a 420 quilômetros de Campo Grande, para a inauguração de uma estação radar da Força Aérea Brasileira (FAB). O equipamento vai ajudar a reforçar o controle de tráfego aéreo na fronteira do Brasil com a Bolívia. O presidente ainda deve visitar o […]
| 18/08/2020
- 14:42
Bolsonaro chega ao MS para inaugurar estação radar da FAB
Presidente Jair Bolsonaro. (Foto: ilustrativa/Agência Brasil) - Presidente Jair Bolsonaro. (Foto: ilustrativa/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou há pouco em Corumbá, município pantaneiro a 420 quilômetros de Campo Grande, para a inauguração de uma estação radar da Força Aérea Brasileira (FAB). O equipamento vai ajudar a reforçar o controle de tráfego aéreo na fronteira do Brasil com a . O presidente ainda deve visitar o município de Nioaque, a 180 quilômetros da capital, onde serviu há cerca de 40 anos.

Bolsonaro foi recebido por apoiadores sul-mato-grossenses ao descer, de máscara, do avião presidencial. Os apoiadores se aglomeraram na entrada do aeroporto e, de acordo com informações do portal G1, tiveram, posteriormente, a entrada permitida.

Esta é a primeira vez que Bolsonaro pisa em solo sul-mato-grossense desde que foi eleito presidente. Ele visita o Pantanal em um momento delicado para o governo, ao passo em que investidores internacionais pressionam o Planalto a tomar medidas mais enérgicas para a contenção do e das queimadas no Pantanal e na Amazônia, ameaçando, inclusive, a retirar investimentos bilionários no País.

Depois da inauguração, Bolsonaro segue para Nioaque. Por volta das 17h, ele vai fazer uma visita ao 9º Grupo de Artilharia de Campanha do Exército, onde serviu como tenente entre 1979 e 1981. O presidente volta ainda esta noite (18) para Brasília.

 

 

Veja também

Além da entrega dos condomínios, o evento também seria parte da agenda pública do presidente Jair Bolsonaro, que não confirmou a sua vinda ao MS

Últimas notícias