A Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) vai fazer a partir da próxima semana, testes rápidos de coronavírus em funcionários e deputados estaduais que estão trabalhando presencialmente.

O presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB) afirmou ter se reunido na última terça-feira (30) com o presidente da , , para saber sobre a possibilidade dos testes. Os casos de Covid-19 seguem em avanço no Estado.

Então, Corrêa colocou em votação a realização dos testes nos funcionários da Alems que estão trabalhando presencialmente. A Casa está funcionando com dois funcionários em cada gabinete pela manhã e dois à tarde.

A maioria dos deputados estão em suas casas e participam das sessões remotamente, de terça até quinta-feira. Todos os parlamentares foram favoráveis aos exames e os testes começarão a ser realizados a partir da próxima terça-feira (7). 

(PT) pediu para fazer o teste, pois tem ido à Casa de Leis trabalhar todos os dias, como afirmou. Paulo Corrêa também vai fazer, assim como .

Os testes serão feitos pelo Corpo de .

*Matéria atualizada às 10h34 do dia 2 de julho para correção de informação.