Pular para o conteúdo
Política

Assembleia aprova projeto que considera atividade religiosa como essencial em MS

Os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (28), o projeto de lei que considera atividade religiosa como essencial em Mato Grosso do Sul e agora, segue à sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). A proposta de Herculano Borges (SD) passou hoje pela segunda votação, sendo aprovada com 21 votos favoráveis e nenhum contrário. Como recebeu emenda, […]
Arquivo -

Os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (28), o projeto de lei que considera atividade religiosa como essencial em Mato Grosso do Sul e agora, segue à sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

A proposta de Herculano Borges (SD) passou hoje pela segunda votação, sendo aprovada com 21 votos favoráveis e nenhum contrário. Como recebeu emenda, segue agora para redação final e depois vai à sanção.

O projeto recebeu diversos elogios dos parlamentares mesmo durante a pandemia do coronavírus. Borges agradeceu aos colegas pela aprovação. “Em tempos de pandemia, a igreja foi parceira da sociedade no atendimento espiritual e emocional das pessoas, como atendimentos nas questões básicas de saúde. Preconizamos no projeto para a igreja ser atividade essencial porque muitas pessoas estão deprimidas e algumas igrejas estão abrindo com todo cuidado recomendado”.

Também foi aprovada a redação final da proposta de Coronel David (sem partido) e (PT) sobre a prorrogação por 90 dias dos empréstimos consignados. O projeto segue à sanção.

Projeto de Marçal Filho (PSDB) que obriga os condomínios residenciais e comerciais de Mato Grosso do Sul a comunicar os órgãos de segurança pública quando houver em seu interior a ocorrência ou indícios de episódios de e familiar contra mulheres, crianças, adolescentes ou idosos, também recebeu aprovação dos parlamentares.

Entraram na pauta e foram aprovadas também, as seguintes propostas: em primeira discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 32/2020, que cria a “Semana Estadual de Combate ao Trabalho Escravo ou Análogo”, também de Marçal Filho.

Os deputados também aprovaram em primeira discussão, o Projeto de Lei 58/2020, de (DEM) que obriga as concessionárias de serviços públicos essenciais, bem como as operadoras de planos de saúde a divulgar, em suas faturas, mensagens de incentivo à doação de sangue.

Em discussão única, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei 19/2020. de Renato Câmara (MDB), que declara a Utilidade Pública do Instituto Pequeno Cidadão, com sede em .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ex-presidente da CBF, José Maria Marin morre aos 93 anos

enem concursos

Ainda dá tempo: inscrições para o Enem dos Concursos se encerram neste domingo

Motociclista perde controle de direção e fica em estado grave na Capital

Escrita em MS há mais de 20 anos, carta é símbolo de amizade que começou na infância

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Em clássico do Brasileirão, Flamengo e Fluminense se enfrentam no Maracanã

Últimas Notícias

Brasil

Antes de show de Gian e Giovani, arquibancada desaba e deixa 30 pessoas feridas em SP

10 pessoas ficaram gravemente feridas e 20 tiveram escoriações

Emprego e Concurso

Encerram neste domingo inscrições para concurso da Câmara de Ladário

Salários variam de R$ 1.576,50 a R$ 4.466,75

Esportes

Neymar rebate pergunta feita por repórter sobre seu estado de saúde: ‘De novo isso, mano?’

Após a partida, Neymar atendeu a imprensa, e reagiu de forma impaciente à pergunta feita pelo repórter da Cazé TV

Esportes

Vitória do São Paulo sobre o Corinthians mantém invencibilidade do tricolor em casa no Brasileirão

Os gols do São Paulo nessa disputa do Brasileirão foram marcados por Luciano, duas vezes