Pular para o conteúdo
Política

Assembleia aprova projeto que considera atividade religiosa como essencial em MS

Os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (28), o projeto de lei que considera atividade religiosa como essencial em Mato Grosso do Sul e agora, segue à sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). A proposta de Herculano Borges (SD) passou hoje pela segunda votação, sendo aprovada com 21 votos favoráveis e nenhum contrário. Como recebeu emenda, […]
Arquivo -

Os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (28), o projeto de lei que considera atividade religiosa como essencial em Mato Grosso do Sul e agora, segue à sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

A proposta de (SD) passou hoje pela segunda votação, sendo aprovada com 21 votos favoráveis e nenhum contrário. Como recebeu emenda, segue agora para redação final e depois vai à sanção.

O projeto recebeu diversos elogios dos parlamentares mesmo durante a pandemia do coronavírus. Borges agradeceu aos colegas pela aprovação. “Em tempos de pandemia, a igreja foi parceira da sociedade no atendimento espiritual e emocional das pessoas, como atendimentos nas questões básicas de saúde. Preconizamos no projeto para a igreja ser atividade essencial porque muitas pessoas estão deprimidas e algumas igrejas estão abrindo com todo cuidado recomendado”.

Também foi aprovada a redação final da proposta de Coronel David (sem partido) e Pedro Kemp (PT) sobre a prorrogação por 90 dias dos empréstimos consignados. O projeto segue à sanção.

Projeto de (PSDB) que obriga os condomínios residenciais e comerciais de Mato Grosso do Sul a comunicar os órgãos de quando houver em seu interior a ocorrência ou indícios de episódios de violência doméstica e familiar contra mulheres, crianças, adolescentes ou idosos, também recebeu aprovação dos parlamentares.

Entraram na pauta e foram aprovadas também, as seguintes propostas: em primeira discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 32/2020, que cria a “Semana Estadual de Combate ao Trabalho Escravo ou Análogo”, também de Marçal Filho.

Os deputados também aprovaram em primeira discussão, o Projeto de Lei 58/2020, de Zé Teixeira (DEM) que obriga as concessionárias de serviços públicos essenciais, bem como as operadoras de planos de saúde a divulgar, em suas faturas, mensagens de incentivo à doação de sangue.

Em discussão única, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei 19/2020. de Renato Câmara (MDB), que declara a Utilidade Pública do Instituto Pequeno Cidadão, com sede em .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Feira do balaio

Feira O Balaio reunirá mais de 150 expositores na Esplanada Ferroviária de Campo Grande

Motorista embriagado é preso após cair em ribanceira na Avenida Duque de Caxias

Adolescente relata abuso e escola aciona GCM em Campo Grande

Dor da separação: Realidade de 80% das mulheres encarceradas no presídio de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Quando a vida surpreende, mães reinventam ‘manual da maternidade’

Últimas Notícias

Polícia

Carro recheado de entorpecentes capota na MS-164; motorista fugiu do local

A cena chamou atenção de quem passava pelo local

Política

Deputados de MS aprovaram 5% de aumento salarial a servidores e outros 10 projetos durante a semana

Deputados estaduais aprovaram 11 projetos nas três sessões ordinárias

Polícia

Mulher denuncia abuso durante massagem gratuita em ação de Dia das Mães em Campo Grande

O homem acusado de importunação sexual prestava serviços como freelancer para a marca responsável pela ação

Polícia

Taxista é preso suspeito de estuprar passageira em MS

Vítima buscou ajuda em hospital.