Após a confirmação de infecção por coronavírus pelo senador da República (PSD/MS), o Deputado Federal (PSD/MS), irmão de Nelsinho, anunciou em sua conta no Twitter, na noite desta sexta-feira (13), que entra em .

“Lamento informar que o meu irmão @nelsinhotrad fez o teste que deu positivo para o coronavírus. Eu tive contato com ele na Câmara e agora entro em quarentena obedecendo os protocolos. Deus nos abençoe!” escreveu o deputado na rede social. 

O resultado dos exames que confirmaram a infecção de Nelsinho saiu na tarde de ontem. A suspeita de contaminação foi levantada após um dos integrantes da comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ter apresentado sintomas da doença na sequência de uma viagem para os Estados Unidos, na qual o senador também estava presente.

O secretário de Comunicação Fábio Wajngarten realizou testes, que deram positivo para o vírus.O senador encontra-se em sua casa em Brasília (DF), em isolamento. A esposa e filha de Nelsinho, que moram com ele, também estão isoladas.

A também senadora, Simone Tebet (MDB) comentou sobre seu último encontro com o parlamentar. “Estive com ele semana passada, mas não o cumprimentei, não apertei nem as mãos. Falei com ele e ele disse que estava tranquilo, mas houve sim um contato direto com o presidente… aquela coisa de passar o telefone”, conta a senadora. “Se o resultado do exame der positivo, vamos ter que pensar numa estratégia de contenção para os parlamentares”, acrescentou.

Em nota, senador diz estar confiante:

Estive, como todos sabem, a trabalho, representando o Senado Federal na viagem com o presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos. No retorno ao Brasil, fomos todos da comitiva que viajou com o presidente surpreendidos, quando um dos integrantes do voo de regresso foi positivado para o Covid-19. Segui fiel e estritamente os protocolos de quem se enquadra em comunicante de caso. Fiz o exame, que resultou positivo. Serenamente, com fé em Deus, e atendendo todas as orientações dos profissionais de saúde envolvidos nesse enfrentamento, estou em casa com a minha família, guardando o período de isolamento. Não há de se agravar. Com fé em Deus, sempre aprendi que problemas existem para serem solucionadados.