Vítima do coronavírus, advogado e ex-juiz eleitoral Antônio Araújo morre aos 75 anos
Aos 75 anos, o advogado Antônio Rivaldo Menezes de Araújo morreu na Capital vítima do novo coronavírus. Doutor Antônio, como era conhecido, deixa esposa e seis filhos, ele será sepultado no cemitério Cemitério Santo Antônio, em Campo Grande. Com 47 anos exercendo a advocacia, Antônio foi juiz do TRE-MS, sendo membro nos biênios 1997-1999 e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Aos 75 anos, o advogado Antônio Rivaldo Menezes de Araújo morreu na Capital vítima do novo coronavírus. Doutor Antônio, como era conhecido, deixa esposa e seis filhos, ele será sepultado no cemitério Cemitério Santo Antônio, em Campo Grande.
Com 47 anos exercendo a advocacia, Antônio foi juiz do TRE-MS, sendo membro nos biênios 1997-1999 e 2001-2003. Foi Chefe de Gabinete do ex-prefeito de Campo Grande, Albino Coimbra Filho e Secretário Estadual do ex-governador Pedro Pedrossian.
Em 2011 recebeu o Prêmio “Medalha Legislativa do Mérito Advocatício”, que homenageia advogados campo-grandenses. A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) publicou uma nota de pesar comunicando o falecimento do advogado.
“O Dr. Antônio Rivaldo Menezes de Araújo foi um valoroso profissional. Uma pessoa de coragem e destemor, que contribui muito para o engrandecimento da advocacia. É uma grande perda para a nossa comunidade jurídica sul-mato-grossense”, disse o Presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche.
O Advogado Cleiry Antonio da Silva Avila, que já foi presidente do TED (Tribunal de Ética e Disciplina), também lamentou a morte de Antônio. “Eu trabalhei no escritório do Doutor Antônio Rivaldo Menezes de Araújo de 1995 a 2000. O Doutor Antônio Rivaldo marcou sua advocacia pela combatividade, sempre enfrentando os percalços que a profissão impõe aos advogados. Sempre exigiu o cumprimento das prerrogativas do Estatuto e defendendo fielmente os mandatos que foram conferidos pelos clientes”.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Em pizzaria de Campo Grande, mulher é agredida com garrafa de vidro pela cunhada
Às autoridades, a vítima disse que não iniciou a discussão e que por ser “temperamental”, a autora cometeu a agressão
Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo
Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.