Vice de Marquinhos em 2020 será indicado por Reinaldo, revela presidente do PSD
Lacerda ainda diz que conta, além do nome do vice de Marquinhos, com apoio do governador e de ‘todo o seu time’ durante a campanha
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O nome do próximo candidato a vice de Marquinhos em 2020, quando ele buscará a reeleição, deve ser indicado pelo governador Reinaldo Azambuja, revela o presidente municipal do PSD e secretário de Governo de Campo Grande, Antonio Lacerda. Ele ainda destaca não ter dúvidas que Reinaldo e o PSDB estarão no palanque do prefeito.
“Não tenho absolutamente nenhum tipo de dúvida que o governador estará conosco no nosso palanque com seu partido, e que todos os soldados do partido estarão conosco”, frisa o secretário, que complementa. “Quem for o candidato a vice do Marquinhos será muito bem vindo, mas obviamente essa escolha caberá ao governador”, finaliza.
Lacerda ainda comenta e diz compreender o que o secretário Especial do Estado, o tucano Carlos Alberto de Assis, quis dizer ao afirmar que gostaria ser prefeito da Capital. “O que ele disse não tem nada a ver com ser candidato a prefeito. Ele falou como qualquer um de nós que amamos Campo Grande, entendo perfeitamente”.
Além disso, o presidente do PSD destaca que a declaração não muda a parceria que existe com o Governo. “Tenho grande apreço pelo Carlos Alberto de Assis”, indica Lacerda, deixando no ar a possibilidade de Carlos Alberto ser o vice de Marquinhos em 2020.
Apoio indiscutível em 2018
O secretário de Governo da prefeitura ainda lembra que, em 2018, na reeleição de Reinaldo, Marquinhos e sua equipe deram apoio integral a ele. “Indiscutivelmente nosso apoio a reeleição do governador foi decisivo, e não foi um apoio simplesmente de falar, foi um apoio de ir à luta”, frisa, acrescentando.
“Todo time Marquinhos Trad foi realmente para o embate eleitoral em prol da reeleição do Reinaldo, e eu não tenho duvida que ele é uma pessoa do bem, que reconhece, é grata. Em todas oportunidades que ouvi ou vi pessoas falarem dele, ele trata a reeleição do Marquinhos com o mesmo carinho com a qual tratamos a reeleição dele”, conclui.
Lacerda voltou a afirmar que ele e o prefeito têm evitado falar de assuntos políticos por estar com olhar voltado à gestão, que pode ser o maior cabo eleitoral em 2020 e também o maior adversário se houve descuido com ela.
Sobre outras alianças, ele destaca que qualquer movimentação feita hoje “não vai dar em nada, já que a política é dinâmica e depende de encaminhamentos nacionais. “A gente não sabe o que vai acontecer lá em cima. Hoje, sinceramente, a não ser um bate papo informal, não existe nenhum tipo de aliança e consideração”.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Putin ordena produção em série de míssil hipersônico Oreshnik, testado na guerra na Ucrânia
Ele descreveu o uso na Ucrânia como bem-sucedido e disse que a nova arma mostra a superioridade militar da Rússia no conflito
Após denúncias, sindicato recua e greve dos ônibus é cancelada em Campo Grande
Horas antes, funcionários e ex-funcionários denunciaram estratégia
Ex-miss apontada como membro de quadrilha que usava pessoas em situação de rua para estelionato é indiciada
Quadrilha usava dados de pessoas em situação de rua para a compra de celulares e revenda em Campo Grande
Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.