Pular para o conteúdo
Política

Vamos provar inocência na Justiça, diz Reinaldo sobre denúncia contra o filho

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) declarou, em evento na Sanesul na manhã deste sábado (21), ter todas as provas da inocência do filho Rodrigo de Souza e Silva, que nesta semana foi alvo de decisão do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) pela continuidade das investigações sobre denúncia criminal de roubo majorado. […]
Arquivo -
(Mariane Chianezi
(Mariane Chianezi

O governador (PSDB) declarou, em evento na Sanesul na manhã deste sábado (21), ter todas as provas da do filho Rodrigo de Souza e Silva, que nesta semana foi alvo de decisão do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) pela continuidade das investigações sobre denúncia criminal de roubo majorado.

“Temos todas as provas ali e aonde que a gente vai provar isso? Na Justiça. Eu acredito muito na Justiça. Eu sempre tenho dito que a verdade prevalece à mentira”, declarou, garantindo que Rodrigo não teve nenhum envolvimento em plano de queima de arquivo, conforme aponta denúncia. “É um bom filho, é um bom pai, um bom esposo, honesto, e a Justiça prova isso”, disse.

Apesar da decisão do nesta semana, Reinaldo insistiu em dizer que se tratava de assunto ‘requentado’. Lembrou ainda que a investigação contra o filho, feita pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) fez com que eles recorressem ao (Conselho Nacional do Ministério Público) contra o promotor de Justiça que conduziu o caso alegando que a conduta dele teve ‘vários vícios’.

“Lá atras quiseram me atingir e o Superior Tribunal de Justiça arquivou esse assunto por 11 a zero. Então isso foi arquivado lá e agora estão requentando de novo esse assunto com o objetivo de atingir o Rodrigo. Atingindo o Rodrigo lógico atingir o pai”, disse ainda.

“Qualquer filho defende um pai. Qualquer pai defende um filho. Até se ele tiver errado. Mas eu posso dizer pra vocês: o Rodrigo não tem culpa nenhuma. Está sendo vitima de uma armação mais uma vez e eu tenho certeza confiando na Justiça, a Justiça vai prevalecer”, finalizou.

Revelação constou em decisão do STJ

Filho do governador Reinaldo Azambuja, Rodrigo ficou preso por cinco dias após o STJ (Superior Tribunal de Justiça) deflagrar a Operação Vostok. Na época, o aposentado Luiz Carlos Vareiro, 61 anos, afirmou que teria sido contratado por Rodrigo para roubar e executar o corretor de gado José Ricardo Gutti Gumari, o ‘Polaco’.

A revelação constou na decisão do ministro Felix Fisher. Segundo a decisão, “no bojo das investigações, verificou-se a possível arregimentação de eventual eliminação/morte de um dos atores da organização criminosa, o investigado José Ricardo Gutti Gumari, conhecido como “Polaco”, em decorrência da sua ausência de fidelidade a organização”.

Conforme o documento, Polaco estaria chantageando os envolvidos no esquema, sob ameaça de que faria uma delação premiada. Consta ainda que o Preso por suposto roubo de veículo na BR-262, Vareiro denunciou o plano, supostamente encabeçado pelo filho do governador.

Na época, o lavador de carros denunciou que roubou “propina” de R$ 270 mil paga por integrantes da administração estadual a Polaco. Articulador do roubo, Vareiro exigiu a presença do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) para revelar como orquestrou o crime.

De acordo com denunciante, o filho de Reinaldo Azambuja teria lhe procurado para encomendar o roubo da propina destinada a Polaco, além da morte do corretor.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é socorrido em estado gravíssimo ao ser esfaqueado na costela em Campo Grande

jonir

‘Artista ímpar’, descreve Fundação da Cultura de MS após morte de Jonir

Trio que estava desaparecido é encontrado morto com sinais de execução no Paraguai

Prefeitura de Paranaíba ampliou compra de materiais didáticos da Posigraf. (PMP, Divulgação)

Audiência pública vai discutir plano de aplicação dos recursos da Aldir Blanc

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

Enquanto Trump reclama, campo-grandense faz até anúncio atrás de Pix

Últimas Notícias

Esportes

Em casa, Operário se despede da Série D com derrota contra o Cianorte

Operário entrou em campo já sem chances de classificação, e acabou perdendo de 2 a 0

Política

‘Perda imensa’: políticos lamentam morte de artista Jonir Figueiredo

Natural de Corumbá, Jonir marcou a cultura de MS com obras que retrataram desde o orgulho do coração sul-mato-grossense à dor do solo pantaneiro

Esportes

F1: Norris faz pole no GP da Bélgica e Bortoleto larga em 10º

Brasileiro chega a parte final da qualificação pela segunda vez

Cotidiano

Jonir partiu ‘tranquilo’: artista estava feliz e planejava mudança para novo ateliê

Artista será velado em Campo Grande neste domingo, a partir das 10h