Apesar da troca de comando, lideranças do PP seguem em clima de desentendimento em Mato Grosso do Sul. “Ele não conversou comigo ainda. Está tentando me manipular”, rebateu o vereador Valdir Gomes (PP) sobre fala do novo presidente regional Progressista em MS de que ele quer permanecer na legenda.

Evander informou ter ligado para o vereador e combinado de realizar uma reunião. “O Valdir é muito importante para o partido, assim como o vereador e a Dharleng. Eu liguei para ele [Valdir] e ele quer continuar no partido”, garantiu o deputado.

Já Valdir garante que a conversa nunca existiu. “Ele não falou comigo. Eu não sei de onde essa conversa está saindo”, alegou. Apesar das constantes críticas ao comando, o vereador disse que não quer mais ser ‘pivô' de desentendimentos.

Valdir Gomes chegou anunciar a saída da legenda em maio deste ano, depois de uma briga interna entre ele e o ex-prefeito de , (PP). Bernal era o presidente regional da sigla e os correligionários à época reclamavam que o PP estava sem comando e desorganizado.

Gomes chegou a registrar boletim de ocorrência contra Bernal por ameaça. Com o afastamento do ex-prefeito do comando, os ânimos pareciam ter se acalmado. Entretanto, mesmo após a troca de presidente , Valdir afirma que continua insatisfeito. “O comando está igual era antes, uma pessoa manda, o resto obedece”, criticou, alegando que as decisões estão sendo tomadas sem ouvir os vereadores.

Sobre a saída do partido, ele disse ter recebido convite de várias outras legendas, mas que irá deixar a situação como está por enquanto até definir qual rumo partidário tomar. Ele não mencionou, contudo, quais seriam essas decisões. Segundo Bernal, o partido já teria decidido lançar a deputada federal Rose Modesto (PSDB) como candidata a prefeita de Campo Grande. Já ela nega que exista tratativa até para ingressar na legenda.