Simone elogia estratégia adotada por Moro e acredita em aprovação de pacotes

A senadora de MS, Simone Tebet (MDB) elogiou neste sábado (23), a estratégia adotada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro em relação a aprovação do pacote de ideias, que inclui também o projeto de corrupção e ao caixa 2. “Estrategicamente, o ministro que é juiz, entendeu que agora ele é político. Como […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Simone elogia estratégia adotada por Moro e acredita em aprovação de pacotes
Simone Tebet durante visita ao Hospital do Trauma em Campo Grande. (Foto: Minamar Júnior)

A senadora de MS, Simone Tebet (MDB) elogiou neste sábado (23), a estratégia adotada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro em relação a aprovação do pacote de ideias, que inclui também o projeto de corrupção e ao caixa 2.

“Estrategicamente, o ministro que é juiz, entendeu que agora ele é político. Como tem mais do que caixa 2 para ser aprovado, ele resolveu separar para que ambos fossem aprovados. Primeiro aprova o pacotão e paralelamente se discute o caixa 2”, afirmou a sul-mato-grossense.

Segundo a senadora, houve uma pequena discussão jurídica para que o projeto do caixa 2 não retroagisse no tempo e não prejudicasse o réu em determinadas ocasiões. Ela cita que o direito penal agora, tem uma nova básica que não se deve retroagir.

Questionada se haveria problema para aprovar as duas matérias em questão, Simone afirmou que Moro foi sábio ao destacar a separação dos pacotes e não vir um inteiramente. A senadora acredita que os projetos devem ser aprovados.

“Por conta disso, estrategicamente e sabiamente [Moro] separou. Nós temos condições de aprovar tanto o pacote, como o caixa 2”.

Conteúdos relacionados