Pular para o conteúdo
Política

Rose diz que decisão sobre candidatura a prefeita de Campo Grande, só em fevereiro

A deputada federal Rose Modesto (PSDB) deve decidir se vai ser candidata a prefeita de Campo Grande só a partir de fevereiro e evitou comentar sobre uma possível mudança de partido. O PP nacional divulgou abertamente o convite de filiação feito para a deputada, mas por enquanto, não houve resposta por parte da parlamentar. Em […]
Arquivo -
Rose Modesto diz estar focada no mandato de deputada federal e só pensará em campanha a partir de fevereiro. (Divulgação)
Rose Modesto diz estar focada no mandato de deputada federal e só pensará em campanha a partir de fevereiro. (Divulgação)

A deputada federal () deve decidir se vai ser candidata a prefeita de só a partir de fevereiro e evitou comentar sobre uma possível mudança de partido. O PP nacional divulgou abertamente o convite de filiação feito para a deputada, mas por enquanto, não houve resposta por parte da parlamentar.

Em setembro, o PP nacional esperou uma resposta de Rose para que ela também assumisse a presidência do partido, além de ser candidata a prefeita da Capital, mas com a recusa inicial, nomeou o deputado estadual Evander Vendramini como presidente. 

Os tucanos fizeram o compromisso de apoiar a reeleição do prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD), devido a campanha feita por Trad para o governador Reinaldo Azambuja, nas eleições do ano passado. 

Com esse cenário e sem espaço para candidatura no partido, Rose teria ficado insatisfeita com o PSDB, pois revelou ter o sonho de ser prefeita da Capital. Em 2016, ela disputou a eleição com Trad, indo para o segundo turno, mas sendo vencida nas urnas. 

Eleita com mais de 120 mil votos para a Câmara Federal, por enquanto, a deputada diz estar focada no seu mandato. “Vou deixar para decidir sobre minha candidatura à prefeita a partir de fevereiro”, destacou.

Evander Vendramini esteve em Brasília na semana passada e disse ter conversado com Rose. “O convite está mantido, mas ela tem gratidão ao PSDB e quer sair numa boa”.

Em nota, o PSDB estadual afirmou que Rose está mais forte do que antes e Reinaldo tem muita admiração por ela. “Ano passado teve mais de 120 mil votos para deputada federal. Foi vice-governadora”. O PSDB afastou boatos de expulsão de Rose do partido. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo vence Juventude em primeira partida fora de casa pelo Brasileirão

mega-sena

Sem ganhador, Mega-Sena acumula prêmio de R$ 42 milhões para próximo sábado

Candidatos a promotor substituto do MPMS passam por prova psicotécnica em agosto

Brasil vence Alemanha e avança à semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

bolsonaro

“Pintou um clima”: Bolsonaro é condenado por fala sobre adolescentes venezuelanas

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Motorista morre após carreta carregada de areia cair em ribanceira na Serra da Arara

A queda foi de aproximadamente três metros de altura, em local de difícil acesso

Polícia

Dupla que amarrou e abandonou motorista de aplicativo para roubar carro é presa em Naviraí

Carro foi levado para o Paraguai

Polícia

Caminhão com placas de Campo Grande é apreendido com carga de haxixe e cocaína em SP

A prisão ocorreu durante ação conjunta da PMP de São Paulo com o Gaeco de MS

Política

Prestes a vigorar ‘tarifaço’, comitiva do Senado embarca rumo aos EUA para iniciar negociação

Nelsinho Trad, que lidera a delegação, afirmou que a missão tem caráter suprapartidário. Tereza Cristina compõe missão diplomática