Pular para o conteúdo
Política

Rose destaca ‘espírito harmônico’ como um dos motivos para apoio a Maia

A deputada federal eleita Rose Modesto (PSDB) afirmou que segue a bancada nacional do partido e apoiará Rodrigo Maia (DEM-RJ) para presidente da Câmara dos Deputados. Segundo a parlamentar, que prestigiou a posse do prefeito Pedro Caravina (PSDB) na presidência da Assomasul, o perfil “equilibrado e “espírito harmônico” do candidato são o principal motivo para […]
Arquivo -
aneel rose modesto
Foto: Arquivo Midiamax.
Rose destaca 'espírito harmônico' como um dos motivos para apoio a Maia
Deputada federal prestigiou posse do presidente da Assomasul (Foto: Minamar Júnior/Midiamax)

A deputada federal eleita Rose Modesto () afirmou que segue a bancada nacional do partido e apoiará (DEM-RJ) para presidente da Câmara dos Deputados. Segundo a parlamentar, que prestigiou a posse do prefeito Pedro Caravina (PSDB) na presidência da Assomasul, o perfil “equilibrado e “espírito harmônico” do candidato são o principal motivo para a decisão.

“Uma das razões que me faz dar apoio à reeleição do Rodrigo é o perfil dele, um cara equilibrado. Rodrigo tem uma fala que ele não é nem base nem oposição ao governo do Bolsonaro, ele é . As pautas que interessarem a nação, ele como presidente vai estar à disposição para tentar agregar o maior número de deputados. Então acho que essa independência dele, ao mesmo tempo essa harmonia, esse espírito harmônico de tocar a Casa vai contribuir muito com a nossa nação, esse perfil é importante para este momento”.

Além do PSDB, Maia conta ainda com o apoio de 11 siglas para permanecer no cargo. O bloco já reúne 262 deputados. O grupo é tão distinto entre si que possui o PSL, do presidente Jair Bolsonaro e o PT do ex-presidente Lula e o PCdoB de Manuela D’Ávila.

“Acho que esse perfil dele, de ser mais independente, não pertencer ao governo X ou Y é que fez ele ter a capacidade de agregar todo mundo. Hoje quem conhece o Rodrigo, principalmente os deputados que foram reeleitos de partidos de oposição, perceberam essa independência dele tocar a Casa e a gente quer o fortalecimento do legislativo, acho que é muito importante, inclusive para a democracia”, afirmou. Esta semana, inclusive, Maia esteve em Campo Grande para conversar com os deputados eleitos pelo Estado para pedir apoio.

O DEM, porém, está na base do governo federal com três ministros, mas para Rose, isso não influenciará nas decisões de Maia à frente da Casa. “A indicação dos ministros, que foi uma coisa que nós ouvimos dele, não foi partidária, foi uma indicação pessoal do presidente da República. Pertence ao Democratas e o partido tem muito orgulho, como nós também temos dos dois ministros que estão lá, mas não foi uma composição de partido, foi uma decisão do presidente”.

A votação para Mesa Diretora da Câmara dos Deputados é secreta. Para eleição em primeiro turno, é necessária maioria absoluta entre os presentes na sessão, o correspondente a 257 deputados. Se ninguém atingir este número, há segundo turno com os dois mais votados. A eleição dos demais integrantes da mesa só ocorre quando o presidente é eleito.

Sobre sem mandato na Câmara Federal, Rose afirmou que vai lutar para que os Estados consigam um percentual maior na arrecadação, que hoje fica com o governo federal. “Isso acabou demandando muito dos governos estaduais, que tiveram que estender os prazos para os municípios, ou seja, é um efeito dominó, então nós queremos essa divisão mais justa, ter um mandato mais municipalista. Tive a oportunidade como vice-governadora de andar muitos municípios, então acho que essa minha experiência como vice hoje vai me fazer levar demandas e pautas importantes para ajudar a fortalecer cada município do Mato Grosso do Sul”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Organização do Campeonato de fisiculturismo divulga nota de pesar de Wanderson Moreira

Palmeiras marca no finalzinho, vence rival São Paulo e continua na liderança do Brasileirão

VÍDEO: Policial do Bope salva rapaz de cair de pontilhão em Campo Grande

Pressionado por Trump, presidente da Ucrânia aceita reunião com líderes russos

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Cruzeiro vence Sport por 4 a 0 em plena Ilha do Retiro em Recife

Últimas Notícias

Polícia

Indivíduo é detido por receptação quando empurrava moto roubada em plena Afonso Pena

Ele disse à polícia que recebeu R$ 10 para levar o veículo até um posto de gasolina

Esportes

Atlético-MG vira pra cima do Fluminense e vence por 3 a 2 na reabertura da Arena MRV

Os cincos gols foram marcados no segundo tempo e o da vitória saiu aos '49 minutos’

Polícia

Mulher é agredida pelo ex-marido após discussão por chave de carro

Na DEAM, vítima dispensou o alojamento e a medida protetiva

Famosos

Jovem influenciadora inventa gravidez e recebe muitas críticas de seguidores

Ana Richelly disse que era ‘trollagem’, uma brincadeira sobre o Dia das Mães