Rocha transforma CPI da Energisa em comissão especial na Câmara de Campo Grande
Presidente da Câmara de Campo Grande, o vereador João Rocha (PSDB) transformou a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Energisa e uma comissão especial. Aberta nesta terça-feira (29) após a assinatura de 13 vereadores, o parlamentar informou que teria até 48 horas para responder e instaurar, mas analisou o pedido e resolveu atender o pedido […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Presidente da Câmara de Campo Grande, o vereador João Rocha (PSDB) transformou a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Energisa e uma comissão especial. Aberta nesta terça-feira (29) após a assinatura de 13 vereadores, o parlamentar informou que teria até 48 horas para responder e instaurar, mas analisou o pedido e resolveu atender o pedido em uma análise especial, composta por três vereadores.
Atuarão na comissão especial o proponente, vereador Vinícius Siqueira (DEM), André Salineiro (PSDB) e Valdir Gomes (PP). Segundo João Rocha, a assessoria jurídica da Casa informou que os vereadores não teriam competência para investigar uma concessão federal, serviço contratado pela União para que a Energisa faça a distribuição de energia no Estado.
Siqueira disse que na suspensão da sessão para tratar do reajuste dos servidores, o tema foi discutido. “Não recebo com surpresa o anúncio porque nós já havíamos conversado durante a reunião. Acredito que, na verdade, é melhor porque uma CPI a Energisa teria argumentos para derrubar na Justiça e nem acontecer. Uma comissão especial, não. A empresa não teria argumentos para derrubar uma investigação, amarrar a comissão especial”.
No entanto, a comissão especial não teria o mesmo ‘poder’ que uma CPI. “Não podemos obrigar a empresa a prestar depoimentos, não podemos pedir quebra de sigilo, mas a chance de sobreviver é maior. E o resultado pode sim gerar uma ação civil pública apresentada por uma associação. Pode chegar na Justiça a reclamação”, ponderou.
Notícias mais lidas agora
- ‘Destruiu minha família’, diz filha de Belquis, morta há um ano em acidente no Centro de Campo Grande
- VÍDEO: Perseguição a traficante mobiliza helicóptero da PRF e termina com motorista preso em Dourados
- Inspeção identifica racionamento de água, falta de ventilação e superlotação em presídio
- Justiça mantém prisão de militar que atirou três vezes contra rapaz em Campo Grande
Últimas Notícias
Reforma tributária mantém carnes e queijos na cesta básica
40% da alíquota-padrão do futuro Imposto sobre Valor Adicionado (IVA)
Em meio a discussão sobre regulamentação, Agepen convoca policiais penais para dobrarem turno no Enem
Comunicação circular interna, emitida na noite desta segunda-feira (09)
Governo deve implantar unidades para atender mulher indígena
Cada unidade deverá ter infraestrutura adequada às necessidades e demandas d
Forte chuva abre cratera em avenida de Três Lagoas
O trecho está totalmente interditado e em obras
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.