Renan Calheiros dá indícios de apoio a Simone Tebet para presidência do Senado
Na tarde desta terça-feira (22), o senador Renan Calheiros (MDB-AL) publicou em sua conta no Twitter indicando que deve apoiar a senadora Simone Tebet (MDB) para a presidência do Senado na eleição que acontece no dia 1° de fevereiro. Calheiros disse na sua publicação que a candidatura da líder do partido na casa “robustece o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na tarde desta terça-feira (22), o senador Renan Calheiros (MDB-AL) publicou em sua conta no Twitter indicando que deve apoiar a senadora Simone Tebet (MDB) para a presidência do Senado na eleição que acontece no dia 1° de fevereiro.
Calheiros disse na sua publicação que a candidatura da líder do partido na casa “robustece o processo decisório, e consolidará ainda mais a união da nossa bancada”.
No final da publicação, o ex-presidente do Senado afirmou que “o fundamental é que cheguemos juntos ao plenário no dia 1 de fevereiro”, deixando no ar um possível apoio em definitivo para sua companheira de partido, Simone Tebet.
Ontem (21), o senador de Alagoas confirmou que não pretende ser presidente do Senado, abrindo mão e deixando caminho livre para a parlamentar sul-mato-grossense.
“Olha, não quero ser presidente do Senado. Os alagoanos me reelegeram para ser bom senador, não presidente. Já fui várias vezes, em momentos também difíceis. A decisão caberá à bancada, e temos outros nomes”.
A candidatura da senadora Simone Tebet robustece o processo decisório, e consolidará ainda mais a união da nossa bancada. O fundamental é que cheguemos juntos ao plenário no dia 1 de fevereiro.
— Renan Calheiros (@renancalheiros) January 22, 2019
Confirmação
Na tarde de ontem, a senadora de MS, Simone Tebet confirmou que irá concorrer pela presidência do Senado e marcou reunião da bancada para o dia 29 de janeiro, em Brasília (DF) para que os 12 senadores decidam quem vai representar o MDB na disputa.
Em nota divulgada por meio de sua assessoria, Simone afirmou que estamos em “um novo tempo”. “São novos ventos. É hora de olhar para a frente e nos reinventarmos, sob pena de sucumbirmos. Há um clamor por renovação”, afirmou.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Em pizzaria de Campo Grande, mulher é agredida com garrafa de vidro pela cunhada
Às autoridades, a vítima disse que não iniciou a discussão e que por ser “temperamental”, a autora cometeu a agressão
Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo
Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.