Lojistas dizem que Reinaldo quebra acordo de 2015 sobre impostos em MS
Junto com os produtores rurais, a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) também protesta nesta quarta-feira (13) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, contra o pacote do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que aumenta impostos. No caso do comércio, o presidente da Associação, João Carlos Polidoro, afirma que a insatisfação maior é […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Junto com os produtores rurais, a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) também protesta nesta quarta-feira (13) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, contra o pacote do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que aumenta impostos.
No caso do comércio, o presidente da Associação, João Carlos Polidoro, afirma que a insatisfação maior é em relação ao ITCD (Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação), que, segundo o projeto apresentado no dia 31 de outubro pelo governador, o imposto será mantido no patamar atual: de 3% a 6%.
Contudo, o combinado com o governador em 2015, quando estes percentuais foram definidos, foi de que, a partir de 31 de dezembro deste ano, o ITCD ficaria entre 2% e 4%, afirmou o presidente da Associação Comercial. “Afeta todo mundo e o governador está quebrando um acordo”, afirmou.
Polidoro também questionou a elevação de cinco pontos percentuais de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias) sobre a gasolina e o mesmo percentual, mas de redução, sobre o álcool. Para a entidade, a mudança não fará diferença na bomba. A ideia do Estado com a medida é estimular o uso do etanol nos veículos.
Sem conversa
O presidente reclama, ainda, da falta de conversa com Reinaldo e afirma que os “deputados estão ajoelhados na frente do governador”. “Mato Grosso do Sul está sendo muito onerado com impostos e, se for aprovado [o pacote do governador], o dinheiro do comércio vai sumir da praça”.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
De almoxarife a zelador, Funsat oferta 2.156 vagas de emprego em Campo Grande
A lista de vagas inclui oportunidades temporárias e para PCDs
Inquérito apura medidas adotadas pela Santa Casa após denúncia de formigas em paciente
Família denunciou situação em paciente idoso com traqueostomia
Empresário tenta recurso, mas Justiça mantém bloqueio de bens por golpe de R$ 48 milhões em MS
Empresa prometia lucros exorbitantes em investimentos aos clientes
Paulo Mathias é demitido do SBT quatro dias após fim do Chega Mais: “Gratidão”
Após 10 meses, Paulo Mathias é demitido do SBT; desligamento do comunicador aconteceu quatro dias depois do fim do Chega Mais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.