Reinaldo exalta retorno de Tereza à Câmara e pede adesão de deputados à reforma
Durante a apresentação do Plano Safra 2019/2020 em Campo Grande nesta segunda-feira (8), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) exaltou o retorno da ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM-MS), à Câmara dos Deputados. Ela vai reassumir o cargo para participar da votação da Reforma da Previdência, segundo o Estadão. “Brinquei hoje com a Tereza, talvez amanhã […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Durante a apresentação do Plano Safra 2019/2020 em Campo Grande nesta segunda-feira (8), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) exaltou o retorno da ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM-MS), à Câmara dos Deputados. Ela vai reassumir o cargo para participar da votação da Reforma da Previdência, segundo o Estadão.
“Brinquei hoje com a Tereza, talvez amanhã ela volte a ser deputada federal para ir para dentro da Câmara. Não é só votar, porque a Bia [Cavassa (PSDB), suplente de Tereza] também vai votar pela reforma, mas é para ajudar a articular essa questão no Congresso”, disse Reinaldo, na presença de Tereza, que não comentou a situação.
O governador ainda destacou a importância de aprovar a reforma para o país, dizendo que não é algo inerente apenas ao governo, mas para toda a nação. “Precisamos distribuir melhor as riquezas”, frisa o tucano, completando em seguida com um pedido para a plateia conversar com deputados federais sobre o assunto.
“Aqui [auditório da sede do Banco do Brasil], vejo uma plateia seleta. Vocês devem conversar com parlamentares sobre isso. Vejo alguns ainda indecisos se é sim ou não, por isso é muito importante a participação da Tereza e vocês falarem da importância da reforma, que não é desgaste, ela é necessária”, o chefe do Executivo.
Reinaldo ainda relembrou que Mato Grosso do Sul aprovou sua própria reforma em 2017 e, na época, foi falado sobre o “custo político” que teria, mas na realidade, o que se viu foi uma “vantagem”. “Não fosse isso, estaríamos quebrados igual outros 20 estados. Temos que enfrentar essas pautas importantes”, conclui.
Viagem ao Paraguai
Reinaldo e Tereza participaram nesta tarde da apresentação do Plano Safra 2019/2020 e, em seguida, partiram para viagem ao Paraguai, onde vão discutir diversas questões do interesse econômico do Estado, como a Rota Bioceânica. Ambos apenas discursaram ao público, mas não concederem entrevista coletiva.
Em breve fala com a imprensa antes do evento, a ministra ainda comentou a suposta indicação de um novo nome para substituir o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, conforme publicado na coluna Radar, da revista Veja. Ela negou o assunto e ainda afirmou que tudo se trata de intrigas.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Precisa de médico? Confira a escala nas UPAs e CRSs de Campo Grande
Neste sábado (21), mais de 100 médicos estarão trabalhando nas unidades de saúde de Campo Grande
Justiça autoriza transferência para presídio de MS de ex-namorada de jogador esquartejado
Rúbia Joice estava encarcerada em um presídio do Paraná
Polícia investiga corpo de homem é encontrado em estrada vicinal de Angélica
Ele não apresentava sinais de violência e a suspeita é que o motorista possa ter passado mal
Ana Castela revela perrengue no especial Amigas da Globo: ‘rasgou no meu subaco’
Boiadeira ainda entregou que Maiara teve a ideia de juntá-las novamente para fazer um show feminejo para o público
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.