Reinaldo discute com Dória efeitos da Lei Kandir para estados
Reinaldo e Dória se encontraram em SP. Foto. Divulgação

Alterações na Lei Kandir, o represamento de recursos federais e o pacto federativo foram as pautas de reunião entre os governadores Reinaldo Azambuja (PSDB) e João Dória (PSDB) em São Paulo, nesta quarta-feira (3).

No encontro, os governadores de MS e SP trataram de assuntos do interesse econômico dos dois estados e que foram discutidos no último Fórum de Governadores. “É momento de alinharmos as impressões comuns aos dois estados, como o pacto federativo e a cessão onerosa do pré-sal”, disse Reinaldo.

Esses temas têm sido discutidos pelos 27 governadores com a equipe do presidente Jair Bolsonaro. Na última semana, o ministro da Economia, Paulo Guedes, manifestou a intenção de lançar medidas para recuperação ao poder fiscal dos estados. Entre elas, a partilha das verbas obtidas com o leilão do pré-sal.

No encontro de hoje, Reinaldo e Dória trataram da questão, bem como das alterações na lei que isenta o pagamento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre as exportações de produtos primários.

A conversa contou com a presença do secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel. A ida do governador a SP ocorreu para participar de feira de turismo, a World Travel Market Latin America, onde estão sendo expostos atrativos de MS. (Com assessoria)