Queda do FPM e ICMS faz prefeito de Ponta Porã adotar medidas de austeridade
A queda acentuada de receitas oriundas do FPM (Fundo de Participação Municipal) e ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em Ponta Porã fez com que o prefeito da cidade, Hélio Peluffo (PSDB), adotasse medidas de austeridade para conter gastos e manter as finanças equilibradas. Em encontro realizado recentemente com secretários locais, ele determinou […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A queda acentuada de receitas oriundas do FPM (Fundo de Participação Municipal) e ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em Ponta Porã fez com que o prefeito da cidade, Hélio Peluffo (PSDB), adotasse medidas de austeridade para conter gastos e manter as finanças equilibradas.
Em encontro realizado recentemente com secretários locais, ele determinou o arrojo geral das finanças municipais. A intenção é se ajustar ao panorama atual para manter os pagamentos em dia e as obras em andamento.
“Nesta reunião com o secretariado, determinamos a redução de despesas de custeio, mais rigor do controle dos gastos e suspensão de todo tipo de ajuda e subvenção não prevista em contrato. Com o equilíbrio financeiro vamos continuar crescendo, apesar da crise”, disse o Hélio, em texto publicado no site da prefeitura.
De acordo com a prefeitura, foram retomadas e executadas mais e 100 obras, além de haver recursos próprios para investimentos diretos em manutenção da cidade e contrapartida para executar obras federais e financiadas. Por isso, é importante seguir com a finanças em dia, para evitar prejuízos nesses setores.
Cortes
Entre as suspensão que ocorrerão, está a de contratações, gratificações e aumento de custo com pessoal. Também deverão ser eliminados gastos não essenciais e aumentada a exigência para redução de despesas na manutenção das secretarias e autarquias municipais, além de adiados patrocínio e apoio para eventos e entidades.
Notícias mais lidas agora
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
Últimas Notícias
Eleições 2024: Paraíso das Águas elege nove vereadores
O município tem população estimada pelo IBGE de 5.510 pessoas
Eleições 2024: disputa em São Paulo foi voto a voto e Nunes enfrenta Boulos no 2º turno
Atual prefeito de São Paulo passou toda a apuração de votos no primeiro lugar, mas com margem de vantagem apertada
Eleições 2024: Campo Grande tem sete estreantes para a Câmara Municipal
O Legislativo da Capital tem 29 vereadores eleitos para os próximos quatro anos
Presidente do TRE-MS destaca tranquilidade e rapidez no primeiro turno das eleições em MS
Demora na divulgação de vereadores na Capital ocorreu devido à problema na transmissão de dados, relatou o desembargador
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.