Projeto quer PM e Bombeiros cuidando juntos de escolas militares em MS
É possível que as escolas geridas pela SED (Secretaria Estadual de Educação) em Mato Grosso do Sul passem a ter gestão compartilhada com a Polícia Militar e com os Bombeiros Militares, caso projeto do deputado estadual Capitão Contar (PSL) apresentado nesta quinta-feira (7) seja aprovado. Após fazer uma indicação para que o governador Reinaldo Azambuja […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
É possível que as escolas geridas pela SED (Secretaria Estadual de Educação) em Mato Grosso do Sul passem a ter gestão compartilhada com a Polícia Militar e com os Bombeiros Militares, caso projeto do deputado estadual Capitão Contar (PSL) apresentado nesta quinta-feira (7) seja aprovado.
Após fazer uma indicação para que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se posicionasse com urgência sobre a implementação de um colégio militar da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, o deputado resolveu apresentar o projeto.
“Conversei com o comandante da Polícia Militar, que disse que os estudos sobre a implantação estão avançados. É preciso alterar a lei para permitir a implantação da gestão compartilhada”, disse Contar.
O comandante da corporação explicou ao Jornal Midiamax que uma comissão foi visitar o colégio implantado em Goiás e que existiam duas possibilidades: um de gestão própria ou de gestão compartilhada. O modelo também é usado no Amazonas, Distrito Federal e Amapá.
“Na gestão compartilhada, o impacto na folha de pagamento é menor. Policiais da ativa e da reserva podem ajudar”, explicou o deputado. Segundo o projeto, a Secretaria de Estado de Educação continuará responsável pelo cumprimento do programa educacional, mediante o emprego de recursos humanos de que já dispõe e emprega e o Comando Geral da Polícia Militar, em conjunto com o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar, responsabilizar-se-á pela gestão da disciplina, da formação cívica, moral e ética do corpo discente.
O deputado justifica a medida afirmando que o estado de violência dentro da escola e o crescente envolvimento com drogas refletem negativamente no desempenho dos alunos.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Ao vivo, repórter da Globo é atacada por baratas: “Fugindo delas”
Durante o Bom Dia Rio, a jornalista Luana Alves precisou interromper a reportagem ao vivo para se livrar de baratas; veja o vídeo
Grupo desce Rio Formoso a nado, se perde em mata fechada e é resgatado pelos Bombeiros
Operação de resgate durou aproximadamente 3 horas para que todos fossem resgatados em segurança
Bandeirantes e Paranhos tem vereadores no comando até 2ª eleições serem definidas pelo TRE-MS
Vereadores nos dois municípios comandam interinamente as prefeituras até novo pleito
Como previsto, chuva ameniza calorão em Campo Grande
Cidade está em alerta de chuvas de 50 milímetros por dia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.